Star Wars | Sinopse de Todos os Filmes

    Com Star Wars : O Despertar da Força chegando, resolvi aqui postar a sinopse de todos os filmes para que quem não conhece a lenda da franquia possa a passar  acompanhar e curtir esse universo incrível que George Lucas criou e mudou tudo em relação a ficção cientifica.






Sinopse de todos os filmes da franquia 



Episódio IA Ameaça Fantasma

A República Galáctica entra em decadência. Numa disputa pelas rotas comerciais, a Federação do Comércio bloqueia o planeta Naboo. Protegida pelo Mestre Jedi Qui-Gon Jinn e seu aprendiz, Obi-Wan Kenobi, a Rainha Amidala deixa o planeta para pedir ajuda ao Senado Galáctico. No caminho, a nave é obrigada a pousar em Tatooine, onde os Jedi conhecem o garoto Anakin Skywalker, um escravo. Qui-Gon consegue libertar Anakin e levá-lo ao Conselho Jedi para ser testado, argumentando que ele é a pessoa que, segundo as profecias, trará equilíbrio à Força. Na batalha que se segue entre Naboo e a Federação, Qui-Gon é morto por Darth Maul. Obi-Wan, agora um Cavaleiro Jedi, passa a treinar Anakin.


    



Episódio IIO Ataque dos clones

Palpatine, Senador de Naboo eleito Chanceler Supremo no final do Episódio I, continua no cargo apesar de seu mandato já ter vencido. Uma série de crises leva o Senado a continuamente estender seu comando. Amidala é agora Senadora de Naboo e líder de um movimento contra a formação de um exército para a República que continua se desfazendo. A cada dia, mais sistemas deixam o Senado para se unir ao movimento separatista liderado pelo Conde Dookan. Investigando uma tentativa de assassinato contra Amidala, Obi-Wan descobre um exército de clones sendo produzido a mando de um Jedi morto dez anos antes. Enquanto isso, Anakin é designado como guarda-costas de Amidala, uma posição perigosa, pois ele está apaixonado pela jovem senadora e isso é proibido aos Jedi. Em meio a mais uma crise, Palpatine consegue poderes especiais que jura devolver quando tudo se resolver.

                             



      
Episódio IIIA vingança dos Sith

O terceiro capítulo da nova trilogia de Star Wars começa quase no final das Guerras Clônicas. Depois de três anos de violento conflito, o Conselho Jedi envia Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor) para capturar o general Grievous, o mortífero líder dos exércitos separatistas e levá-lo à justiça. Enquanto isso, em Coruscant, o Chanceler Palpatine(Ian McDiarmid) ganhou ainda mais poder. Suas mudanças políticas transformaram a enfraquecida República no poderoso Império Galáctico e ele revela ao seu aliado mais próximo, Anakin, a natureza de seu poder e os segredos do Lado Negro da Força.




       

Episódio IV: Star Wars:Uma nova esperança

Palpatine é o Imperador e dá o último passo para o fim do antigo regime, dissolvendo o senado. Atacada por naves do Império, Leia envia o dróide R2-D2para pedir ajuda a Obi-Wan. O robô cai nas mãos de Luke Skywalker, que descobre que seu pai era um cavaleiro Jedi.

Com a morte de seus tios, ele parte com Obi-Wan para libertar Leia e entregar os planos da Estrela da Morte aos líderes da rebelião. Com a análise dos planos, Luke e as forças rebeldes, ajudados por Han Solo e Chewbacca, destroem a Estrela da Morte.





Episódio V:O império contra ataca:

As forças rebeldes são expulsas de Hoth por Darth Vader. Luke vai a Dagobah, onde conhece Yoda e inicia seu treinamento para ser Jedi. Durante o treino, vê Han e Leia como prisioneiros e vai ao encontro deles. Em Bespin, Han Solo é congelado em carbonita e entregue a Boba Fett, que pretende receber o prêmio oferecido por Jabba the Hutt pela cabeça de Han. Vader tenta atrair Luke para o lado negro e faz uma revelação estarrecedora: ele é Anakin Skywalker, seu pai.





     

Episódio VIO Retorno de Jedi

Com a ajuda de Lando Calrissian, Luke liberta Han Solo e parte para Dagobah, como havia prometido para Yoda. Lá, testemunha a morte do velho mestre. Agora ele é o único Jedi vivo. Yoda, e Obi-Wan confirmam que Darth Vader é Anakin, e que Leia é irmã de Luke. Ao reencontrá-la, antes do ataque à nova Estrela da Morte, lhe diz o que descobriu. Enquanto os rebeldes atacam a nova Estrela, o jovem jedi enfrenta Vader e o Imperador, convencendo o pai a ajuda-lo na destruição de Palpatine. Antes de morrer, Anakin e Luke fazem as pazes. A nova Estrela da Morte é destruída e, com a morte do imperador, o Império chega ao fim.



   Star Wars: O Despertar da Força 






A história se passará trinta anos após os eventos do episódio 6 "O Retorno de Jedi". 


  A estreia acontece no dia 17 de dezembro  aqui no Brasil

  O filme marca o retorno de Mark Hamill e Harrison Ford como Luke Skywalker e Han solo, respectivamente. 

COMPARTILHAR
Anterior
Proxima