Pular para o conteúdo principal

Deadpool : Um Herói e Um Acerto da Fox





         Toda luta tem seu custo e sua vitória!

     

      Foi assim na carreira de Ryan Reynolds e por sua luta em Transformar Deadpool num filme de super-herói tão conceituado e inovador quanto este filme. 


       Assistir e definitivamente fiquei cativado por Deadpool, a forma como eles encaixam todas as piadas, cenas de créditos inicias sensacionais e bem criativas. Fizeram uma verdadeira forma de se diferenciar de outras produções de mesmo gênero. 


  Filmes da Marvel hoje estão bem clichês, com muitas cenas de ação, uma origem, um propósito, um drama e a  mesmice de sempre, más Deadpool conseguiu ser totalmente diferente de todos eles. Num ano em que teremos os filmes de super-heróis mais esperados dos últimos anos, a Fox se arriscou e muito com este filme, pois no ano passado com o Quarteto Fantástico foi mau recebido e com muitas criticas ( de fato o filme não era bom), más com Deadpool, eles encontraram a formula perfeita para que Wade Wilson fosse aceito pela grande massa. Até mesmo por quem nunca ouviu falar dele, agora o ama. 


        Reynolds têm total mérito, ele convenceu e lutou por anos com a Fox para que o filme solo saísse do papel. Não foi fácil, pois a imagem do ator já estava veiculado a dois fracassos de interpretar um herói nos cinemas. O primeiro foi sua aparição como Deadpool em "X-Men Origens Wolverine" , de forma bizarra o personagem foi esculachado pelo estúdio e como o filme foi um fracasso, já se imaginava que o personagem seria banido das telonas e esquecido para sempre. 

       

   Em 2011 , Ryan resolveu se arrisca numa tentativa audaciosa e mudou de Deadpool para Hal Jordan em "Lanterna Verde" ,mais uma vez o fracasso do filme acabou com as expectativas do ator de ser um herói nos cinemas. Depois disso, as conversas entre Ryan e Fox ficaram um tempinho paradas, más em 2013, tudo mudou e foi dado largada a uma nova pré-produção e aí sim começamos a ver um novo Deadpool vindo de forma debochada e escrachada. 


     
       Muitos elementos deste filme funcionam de forma interessante. Há começar pelo roteiro que de forma sólida e bem construída, te traz a um universo onde você conhece Wade mas não de sua origem até como ele virou um herói. Más sim, de que como ele se define e o porque ele chegou até aquele ponto. A sintonia de Reynolds e da brasileira Morena Baccarin foi muito boa e se mostra uma gata que esta encantando os estúdios. Que o diga a série Gotham

     Outro ponto fundamental são os x-men Colossus e Míssil Negasonic que se mostram bem interessantes. Colossus então......




      As piadas em cima dos X-Men e do ator Hugh Jackman estão sensacionais. É muito hilário, não tem como você vê e não achar graça. Ponto fraco foram os vilões Ajax e Angel Dust que não fazem muito mérito de serem chamados de grandes antagonistas do longa.  


   A impressão que passa ao longo do filme é que não são eles que dão as cartas e que existe alguém maior por trás de tudo. 


  Em resumo, Deadpool é o melhor acerto da Fox nos últimos anos.  



   Dou nota 9.5 !






Comentários