Pular para o conteúdo principal

Resenha de Batman Vs Superman - A Origem da Justiça




    Filmaço !!!! Seja bem-vindo Universo Cinematográfico da DC 

 Com Spoilers (Não viu ? então nem leia )
     
    Ao contrário de muitas críticas que li nos últimos dias, eu fui assistir o filme preparado para tudo. 

Sim preparado, pois Batman vs Superman é o grande filme deste ano, mesmo tendo em vista já no mês que vem "Capitão América: Guerra Civil ". E a palavra que encontrei foi satisfação, pois o longa está muito bom e super bem feito. 

   A direção do criticado Zack Snyder é decente e promissora ao falar deste universo com um público que estava ansioso pelo filme. 


  
  Mas tem uma ressalva neste longa e pode ser isso que esteja afetando um pouco a sua bilheteria e crítica. Se você não é fã de quadrinhos e nem  é ligado ao universo da DC ou se por mais impossível que seja, você não conhece nada de Batman ou Superman...é meu amigo você vai se decepcionar. 


 O filme mostra os eventos causados pela luta devastadora de Superman (Henry Cavill) e do General Zod (Michael Shannon) em "O Homem de Aço". No qual, temos ali perto da batalha um Bruce Wayne (Ben Affleck) que acompanha todo o poder de destruição que um alienígena pode causar. Com este fato, uma dura batalha iminente está por vir. 


Dou os parabéns ao Batman de Ben Affleck , um herói bem mais Dark ao estilo "Cavaleiro das Trevas de Frank Miller", onde vemos um cara bem mais velho e sem nenhum dó dos bandidos. 

 Se você ficou receoso com sua interpretação, não fique !, pois Affleck mandou muito bem. Bem diferente do Batman começando a lutar contra o crime de Christian Bale na franquia criada por Christopher Nolan. Aqui temos um homem-morcego com mais vontade de vingança do que senso de justiça, e que em seu consciente sabe que precisa parar o homem de aço a qualquer custo. 


  A luta dos dois e bem intensa e muito CGI , recurso esse que têm sido muito criticado por algumas pessoas. Mas a luta em si  vale apena, não só pela quebra de braço dos dois heróis mais famosos da Dc Comics. 




  Henry Cavill perde um pouco de espaço na tela,mas é justificado porque aqui é preciso apresentar um novo Batman a um universo ainda em crescimento nos cinemas. Com certeza, o Homem-Morcego de Affleck é o novo queridinho da Warner e seu filme solo na certa sairá do papel mais rápido do que imaginamos. 

  Outra que rouba a cena é a atriz Gal Gadot, que com sua Mulher-Maravilha se mostrou sem dúvida pronta para lhe da com a personagem. Tanto em charme quanto em pancadaria. Ela não deixa a desejar e manda muito bem mesmo. 


  Já um personagem que achei um tanto caricato demais e que foi uma certa decepção foi Lex Luthor (Jesse Einsenberg), aqui um psicopata doentio e manipulador e que se tivesse sido interpretado por outro ator até ficaria bem melhor.  A forma de loucura e exageros é até certo ponto justificado ,mas as maneiras usadas pelo ator é que são bem ruins. 


 O longa ganhará uma versão com várias cenas deletadas, onde teremos a morte declarada de Jimy Olsen(sim ele esta  no filme más não diz seu nome)e foi interpretado por Michael Cassidy, onde ele se apresenta a Lois Lane (Amy Adams) e logo em seguida morre nas mãos de terroristas, Teremos também a Batgirl de Jena Malone que aqui foi totalmente cortada e claro a cena deletada que já foi divulgada que mostra uma estranha criatura manipulando três caixas maternas na frente Luthor e mais referências de que o vilão Darkseid vem aí é impossível né ? . 

A cena cortada talvez tenha tirado a lógica de muitos por não saberem como Lex sabe de tantas coisas.
  

  Agora uma questão que divide muitas opiniões, é a tal morte do Superman. Ele morre e não morre né ?. Isso é fato e até a cena da terra se mexendo já mostra isso.  Como Snyder irá traze-lo para a trama de "Liga da Justiça- Parte 1" é que precisaremos esperar para ver. 


   Um grande erro no meu ponto de vista, foi mostrar a cena da morte dos pais de Bruce, pois consome tempo demais na tela e se torna cansativo e algo que ja vimos em algum outro filme do Cavaleiro das Trevas. 



O longa tem muitos easter-eggs e vale apena ser visto. Flash,Ciborgue e Aquaman marcam presença mas sem muito tempo de tela. Flash ainda ganha uma certa relevância. Más é só arco para uma futura união dos heróis mais poderosos da terra. 

  
  Batman vs Superman é um filme aceitável para um universo que está se expandido então vá e assista e forme sua opinião!. 


Nota 9.4

Comentários