Pular para o conteúdo principal

Resenha de Capitão América : Guerra Civil





         Sensacional ! 


     A Marvel Studios se mostra cada vez mais desafiadora em seus filmes. Foi assim, que Capitão América: Guerra Civil chegou em poucos dias a marca de U$700 milhões pelo mundo.

Com uma direção primorosa dos irmãos Russo que mais uma vez capricham nos artifícios de uma trama cheia de ação, suspense e um grande toque de humor. 


  O longa marca uma nova fase do estúdio , que é a fase 3, onde encontramos Steve Rogers numa situação bem complicada. Provar que seu amigo de infância, James Barnes é uma vitima da Hydra e que não foi o principal causador de eventos que marcam a trama desse filme e de fatos que aconteceram no passado. 



  Em torno disso, somos apresentados a dois novos e impecáveis personagens. T´Challa e Peter Parker chegam e roubam a cena todas as vezes que surgem na telona. 



  O conflito é estabelecido logo após um desastroso evento que ocorre em Lagos na Nigéria. Depois disso, os governos de 117 países decidem que os Vingadores não devem mais agir por conta própria. Nesse embate temos Capitão América e Homem de Ferro, que tem opiniões bem distintas sobre servir ou não a outras pessoas. 


 Em volta disso, encontramos o Soldado Invernal, que agora é mais procurado do que nunca. O longa deixa claro que para salvar um velho amigo, Steve terá que enfrentar seus novos amigos. 


  Com Homem de Ferro, Viúva Negra e os demais atras do Soldado Invernal, fica extremamente pesado o clima entre os heróis e o conflito começa. 


  É  de se expressar que a luta no aeroporto é a mais sensacional já realizada em um filme da Marvel. Os heróis se enfrentando e o clima de renda-se ou lute, é mostrado em cena e cena.  Destaque mais uma vez para Homem-Aranha e Homem Formiga, que aqui mostram todos os seus talentos. 


  Dois pontos bem negativos são a importância do Gavião Arqueiro que se mostra pouco e do nada ja mostra um lado que escolheu, mas você fica se perguntando por que ele faz isso ? . 


 E o vilão, mas uma vez é uma grande decepção nos longas da Marvel. É incrível como eles não conseguem deixar nenhum vilão com a mesma importância de Loki.

Zemo é mais um que não é o que você acha q vai ser. 


    Fora isso, o filme é bem tocante na questão de conflitos entre o Capitão América e o Homem de Ferro que aqui é extremamente abalada a amizade em vista de fatos decorrentes do passado que envolvem o Soldado Invernal  e a família Stark. 


   Ao final do filme você ainda enxerga esperança em relação aos Vingadores. 



   Em resumo, Capitão América: Guerra Civil é o longa que mais completo da Marvel até agora. 


 Nota 9.5


Comentários