Pular para o conteúdo principal

Os Sete "Piores" Vilões da Marvel




      Escrito por Leandro Barreira

   


      Um grande desperdício de vilões !!!!

     
        A Marvel Studios têm um grande problema e que precisa resolver o mais rápido possível para as suas próximas fases no cinema. Por que os vilões da Marvel não conseguem empolgar ninguém ?. Resposta é muito fácil porém intrigante, Falta estrutura para estes personagens e parece que porque estão enchendo os seus bolsos de dinheiro, eles não ligam para isso. 

     Chega a ser irritante. Por isso, fiz uma lista dos sete piores vilões que tinham tudo para serem bem aproveitados e até de continuar existindo neste universo cinematográfico, más infelizmente foram "sabotados" pelo estúdio.


  
    Barão Zemo !


   Um dos vilões mais clássicos do Capitão América e que sempre foi bem aproveitado nas HQS, incrivelmente não foi bem utilizado em "Guerra Civil", é lamentável como o Estúdio e os Irmãos Russos, simplesmente não passou de um vilão meia boca que ficou só nos bastidores tramando contra nossos heróis. 


   Chega a dá ódio da forma como fizeram este personagem e o talento de Daniel Bruhl desperdiçado, literalmente jogado fora. O Zemo de Capitão América 3 é chato, tedioso, sem graça e sem profundidade. Ele não te convence de que é o grande vilão da história. 


 Ele é só um mero homem buscando uma vingança tardia e sem força para puxar a trama para suas mãos. 


  Ultron 

  



 E o que falar de Ultron ? Era para ele ser um vilão com extinto assassino e com muita frieza e sem senso de humor, más como na história do filme ele foi uma criação de Tony Stark, aí já viu né......Só podia da muito errado. 


  Um vilão sem graça com senso de ameaça quase zero, bem distante do que é dos quadrinhos. Tanto que dos dois filmes dos Vingadores lançados até agora, Era de Ultron mesmo marcando lá seu Bilhão, não agradou muitos fãs e quem foi vê-lo se decepcionou sem dúvida. Mesmo que o vilão tenha a intenção de derrubar uma cidade enorme, ele não vai te passar uma sensação de perigo real. 

  Culpa de Joss Wheedon e Kevn Feige más ninguém né, já que fez bonito nas bilheterias. 


  Ronan, O Acusador 




  
  Ronan dessa lista talvez seja para muitos o mais desconhecido dos vilões, mas no universo Marvel dos quadrinhos ele tenha um pouco mais de evidência. A ideia de trazer tal vilão para as telonas era simplesmente fazer uma ligação mais próxima com Thanos e foi em Guardiões da Galáxia que isso aconteceu. 

Más o Ronan do filme é um tanto "sem sal" para executar este papel. Como o tom do filme era mais pra humor com uma pitada de perigo e mais humor envolvido, ficou difícil vê-lo como um cara que poderia "brincar de dominador do universo", até porque não teria como realizar tal obra,pois já tinha Thanos estabelecido desde de "Vingadores" que ele sim é o maior vilão de todos. 


  Malekith 




    
  Sabe quando você um potencial vilão e chega na hora você se pergunta (Como foi que deixaram fazer isso com ele ?). 


    Foi assim minha reação quando vi um cara como Malekith em "Thor: Mundo Sombrio". Um vilãp que tinha tudo para ser uma grande ameaça no universo e ele tinha o "Ether" que assim como o já citado Ronan, os dois vilões possuíam as "joias do Infinito", e mesmo assim foram retratados como ameaças a curto prazo. Atuação bem ruim, roteiro não ajudou também à que se falar. 



  Malekith ta muito mal interpretado e fica como vilão pastelão de Power Rangers. É sério que era esse tom de vilão que eles queriam colocar desde do início da produção do filme ?. 

  Culpa também de Alan Taylor que se perdeu na direção e de Kevin Feige por deixar chegar até as telonas um filme desses. 



  Jaqueta Amarela 




 Tudo bem que o filme do Homem-Formiga foi para introduzir heróis um tanto desconhecido do grande público e também um longa criado para poder colocar Scott Lang em Capitão América : Guerra Civil.  


    O grande pecado deste longa mesmo foi o vilão Jaqueta Amarela, que sério não tem graça alguma.


  Mandarim




    Ir ao cinema acreditando que o que você viu nos trailers era realmente aquilo que todos acreditavam, era a melhor sensação do mundo, más ai veio esse Mandarim e te faz lembrar que a Marvel Studios vai muito mal na forma de criar vilões. 


   O filme enganou não só eu mas muita gente que no cinema achando que viria um Mandarim ameaçador e que seria capaz de deixar Tony Stark mais perturbado do que já era. Talvez por ser uma "falsa ameaça" é que o ator do calibre de  Ben Kingsley quis fazer este personagem, porque ele não é nada daquilo que te fizeram acreditar. 


O filme fez mais de um bilhão de dólares somente porque havia grande expectativas em relação ao final de uma trilogia da Marvel. O Marketing cumpriu seu papel, que iludiu muitas pessoas  ao redor do globo de que o filme teria um vilão tão mal quanto dos quadrinhos do Homem de Ferro. 


 Lamentável. 


 Kaecilius
   



  Vê o filme e não acreditar como colocaram Kaecilius como vilão de Doutor Estranho é quase trágico. O pior do filme é sem dúvida o desperdício do ator Mads Milkessen que infelizmente não conseguiu (não só por culpa dele) mas também pelo roteiro  que foi fraco demais. 

  Eles tinham Mordo e Dormammum na história mas mesmo assim, ainda quiseram fazer de Kaecilius a peça principal....Trágico. 

   

   Ressalvas pois esses vilões ainda podem Render!

 Caveira Vermelha 





    To até hoje esperando pra vê em qual momento a Marvel Studios vai lembrar que eles sumiram com o Caveira Vermelha e que ele tá vagando em alguma dimensão por ai depois dos eventos de "Capitão América: O Primeiro Vingador". 


   O vilão é um clássico dos quadrinhos e simplesmente foi "esquecido". Até parece que não sabem ou não dão valor do cara ser o principal inimigo do Capitão. E olha que ele foi até bem na história, um dos pouquíssimos que verdadeiramente cumpriu o seu papel. O ator Hugo Weaving  atuou muito bem. 


Thanos 





 


       Todos querem ver o vilão mais esperado desse universo cinematográfico mostrando a extensão de seus poderes. Thanos flerta com a morte e talvez por isso alguns heróis devam morrer em "Vingadores:  Guerra Infinita". Não à como negar que este é um ser de amplitude magnifica e que se fizerem de forma corajosa e fiel, ele realmente será maior e mais perigosa ameaça a todo universo Marvel. 


  Só tenho medo porque até agora, Thanos não demonstrou nenhum senso de ameaça direta ainda, somente indiretamente com Loki e Ronan. 

  Vamos aguardar. 

 Loki 




  Tai o único vilão que realmente muitos fizeram questão de odiar e amar Loki. Tom Hiddlestone soube usar de forma perfeita seu antagonista e roubar a cena toda vez que aparecia. 

    Você com certeza odiou e amou ele em "Thor, Vingadores e Thor: Mundo Sombrio".Com certeza ele roubará a cena em Thor: Ragnarok também. 


  E teremos mais embate dele com o Hulk ? vamos torcer por isso. 

Comentários