Pular para o conteúdo principal

Fan Bingbing | Atriz é Liberada da Detenção por Autoridades Chinesas

Atriz estaria detida em um resort segundo afirma site de notícias. 



Por Leandro Barreira

Resultado de imagem para fan bingbing

 Segundo informações da Estatal de notícias da China, a South China Morning Post,Fan Bingbing foi libertada da sua prisão domiciliar após pagar uma elevada multa no valor de US$ 130 milhões de dólares (algo que chega aproximadamente no valor de 892 yauns, moeda local). 


De acordo com SCMP, a atriz foi mantida em um local secreto, mas parecido como um "resort de férias", sendo que ela estava em prisão domiciliar. 


Desde de 2012, as autoridades chinesas começaram com esse programa "Vigilância residencial em local não informado", uma forma de prender suspeitos que podem ameaçar o estado ou por crimes de corrupção ou terrorismo. 


A notícia da soltura de Fan chega também em dia de feriado na China, no dia Patriótico, onde as bolsas de valores estão fechadas e que o surgimento da notícia da liberdade da atriz , não iria intervir na reação da bolsa de valores da China. 


Fan BIngbing é a maior estrela Chinesa da atualidade, ela não é vista em público desde do dia 1 de julho e nas redes sociais desde de junho. o sucesso e ascensão de Fan no cinema e na TV é algo que muitos chama de " crescimento meteórico", ela ficou mais conhecida no Ocidente a partir do longa "X-Men; Dias de um Futuro Esquecido" que teve a direção de Bryan Singer. Mas ela também atua como referência de moda para o público jovem. 





Entenda a história


A atriz está sendo acusada de evasão fiscal pelo governo chinês.


Fan é suspeita de usar "contratos yin-yang" - referindo-se a um acordo em que um ator ou atriz recebe mais pagamento por um papel do que é oficialmente reconhecido - para esconder sua renda.

Além disso, em Agosto ela teria sido proibida de poder atuar na China por 3 anos


O filme 355 que tem direção de Simon Kinberg (X-Men: Fênixa Negra) e as atuações de Jessica Chastain,Pénelope Cruz,Marion Cottilard e Lupita Nyong'o e que têm Fan Bingbing no elenco, agora é uma dúvida se será lançado ou se a atriz aparecerá num eventual tapete vermelho de estreia do longa.




Fan teria um grande filme para ser lançado na China, porém ele foi adiado indefinidamente devido a repercussão de seu "sumiço".




Comentários