Pular para o conteúdo principal

Venom | Com críticas Pesadas, Filme Corre Risco de não ter Sequência

Venom já  se encontra em exibição nos cinemas.


Por Leandro Barreira



  Venom está sendo massacrado pela crítica, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos.  Já  é Possível imaginar que se a bilheteria não  ajudar o filme não terá uma sequência.

Por isso, resolvi fazer uma breve análise do porque estarem batendo o martelo no filme.

Lembrando que é  só  uma análise  pessoal, mas pode conter spoilers, então só  leia se não tiver problema pra você em relação a isso.


Muitas das críticas se deve a baixa qualidade do CGI, das atuações tanto de Tom Hardy quanto de Michelle Willians e do roteiro nada prático usado para o filme.

 Por que as críticas estão massacrando Venom?


  Existe um conceito que se o longa não nos coloca no mesmo universo do Homem-Aranha , fica portanto inadmissível fazer um longa do qual não faça referências ao "amigão da vizinhança". Pois sabemos que não existe Venom sem Homem-Aranha.



Esse é um dos fatores , outra é  segundo sites especializados , de possui muitas cenas escuras ao longo do filme. Um erro grave, já que para se fazer um personagem em CGI, a claridade precisa ser bem realista para te fazer acreditar que aquela criatura  (no caso o simbionte Venom) exista.


Atuações sem expressividades.

 A atuação de Tom Hardy já esta entre as piores do ator nesse filme. Já é possível dizer que pelo enumerado de críticas vistas até o momento, Venom definitivamente não agradou mesmo.


A direção de Ruben Fleischer também não foi polpada.

Venom tá tão  visto que canais do YouTube o chamam de tosco ou se perguntam como isso aconteceu com o filme.


Em termos de comparação com outros filmes de super-heróis,  Venom está sendo comparado com duas bombas do cinema. A primeira Quarteto Fantástico de 2015 e Esquadrão Suicida de 2016. Lembrando que ambos foram detonados pela crítica e público.


Se o longa vai render muita grana e pagar pelo investimento de US$ 100 milhões de dólares que a Sony teve, o filme tem que fazer caixa acima de 500 milhões no mínimo , visto ainda gastos com marketing do filme.

Venom está nos cinemas, vá  e tire suas conclusões.

Comentários