Pular para o conteúdo principal

Especial Stan Lee | Criador de Vários Hérois da Marvel Morre aos 95 anos

Lee ajudou a criar Homem-Aranha e muitos outros heróis. 


Resultado de imagem para stan lee rip   O mundo dos quadrinhos hoje chora por uma das perdas que será sentida por muito tempo. Faleceu hoje aos 95 anos, o roteirista e editor da Marvel Comics Stan Lee. 

 Segundo informações confirmadas pela filha de Lee, o criador de heróis como Homem-Aranha, X-Men,Pantera Negra e Quarteto Fantástico só para listar, teria passado mal em sua residência em Los Angeles. Mesmo sendo levado ao hospital,ele não resistiu. 


Inicio de carreira 
Stanley Martin Lieber nasceu em 1922, em Nova York, nos Estados Unidos. Começou a trabalhar em HQs com o pseudônimo de Stan Lee em 1939
Lee transformou a sua editora (Marvel) ser uma das maiores do mundo, isso já em 1961. 


A editora de inicio tinha o nome de Atlas Comics, após alguns anos, o nome foi mudado para Marvel Comics.  


Stan Lee foi um dos responsáveis por trazer uma linguagem mais adulta também aos quadrinhos, em várias histórias era possível colocar assunto polêmicos para a época como drogas,alcoolismo,desavenças em família, isso numa era em que pouco se visava isso. 

A primeira equipe de heróis criada por Lee foi o "Quarteto Fantástico" que fez muito sucesso. 


Em 1962, ele também revolucionou os quadrinhos ao da vida a história de um adolescente que foi picado por uma aranha radioativa que se tornaria um dos maiores heróis da editora..o Homem-Aranha. 


 Um de seus maiores parceiros de trabalho que Lee teve foi com Jack Kirby e Scott Ditko que Stan ajudou na criação de heróis como Thor,Hulk,Demolidor e Homem de Ferro. 

Em 1963, ele teve a ieia de criar um grupo de heróis que eram marginalizados pela sociedade e odiados. Eram os filhos do átomo "X-Men", que foram inspirados em movimentos civis por diretos civis de negros nos Estados Unidos. 



No final da década de 60, Stan Lee começou a ver na TV um novo caminho para continuar no sucesso e séries de TV animada "Homem-Aranha" isso já em 1967.

Em 1977, Hulk ganhou uma série de televisão e que fez muito sucesso. Nos anos 80, alguns heróis ganharam suas versões em desenho animado,mas foi na década de 90 que Homem-Aranha,X-Men,Hulk, Quarteto Fantástico e Homem de Ferro tiveram seus auges nas versões em desenho. 



 Depois de anos difíceis, no qual a editora estava quase a beira da falência (sim, a Marvel quase faliu), a marca Marvel acabou vendendo direitos de personagens para alguns estúdios como Sony Pictures que ficou com direitos do Homem-Aranha e Motoqueiro Fantasma (esse último já retornando a Marvel Studios. 


 Homem-Aranha até hoje ainda é propriedade da Sony,mas divide lucros de cinema e "emprestou" o cabeça de teia para o universo Marvel nos cinemas. 


X-Men,Demolidor,Elektra,Justiceiro e Quarteto Fantástico foram vendidos a Fox,porém como a Disney adquiriu os direitos de compra da Fox, todos eles retornaram as posses da Marvel Studios. 

Hulk tinha ido para Universal Pictures mais também retornou. 


Stan Lee sempre fez participações em todos os filmes da Marvel, seja em outros estúdios como na própria Marvel Studios. Sua provável última aparição em um filme, deve ser em Vingadores 4, quando o editor já havia gravado sua cena. 

Ainda não se sabe se Stan gravou participações em Capitã Marvel, Homem-Aranha: Longe de Casa
 . 


Confira o que os famosos falaram sobre a perda daquele que é responsável pelo crescimento da cultura pop no mundo inteiro. 



Robert Downey Jr escreveu em sua rede social "Eu devo tudo a você...Descanse em paz Stan"




DC
@DCComics

He changed the way we look at heroes, and modern comics will always bear his indelible mark. His infectious enthusiasm reminded us why we all fell in love with these stories in the first place. Excelsior, Stan.

96 mil
Informações e privacidade no Twitter Ads
DC Comics: "Ele mudou a forma como nós olhamos para heróis, e os quadrinhos modernos sempre vão levar sua permanente marca. Seu entusiasmo contagiante nos lembrou por que nós nos apaixonamos por essas histórias a princípio de conversa. Excelsior, Stan."




Chris Evans
@ChrisEvans

There will never be another Stan Lee. For decades he provided both young and old with adventure, escape, comfort, confidence, inspiration, strength, friendship and joy. He exuded love and kindness and will leave an indelible mark on so, so, so many lives. Excelsior!!


Chris Evans: "Nunca haverá outro Stan Lee. Por décadas ele forneceu aventuras para novos e velhos, aventuras, escapes, conforto, fé, inspiração, força, amizade e alegria. Ele transpirava amor e bondade, e vai deixar uma marca permanente em muitas, muitas vidas. Excelsior!!"



Hugh Jackman
@RealHughJackman

We’ve lost a creative genius. Stan Lee was a pioneering force in the superhero universe. I’m proud to have been a small part of his legacy and .... to have helped bring one of his characters to life. #StanLee #Wolverine

Hugh Jackman: "Nós perdemos um gênio da criatividade. Stan Lee foi uma força pioneira no universo dos super-heróis. Estou orgulhoso de ter sido uma pequena parte de seu legado e... por ter ajudado a trazer um de seus personagens à vida." 



Tom Holland: "Quantos milhões de nós estamos em débito com este cara, nenhum mais do que eu. O pai da Marvel fez tantas pessoas incrivelmente felizes. Que vida e quanta coisa ele atingiu. Descanse em paz, Stan."
Cinema de Primeira 
Escrito por Leandro Barreira
Carioca, apaixonado por cinema, Nerd Extremista
E tem como lema chave em sua vida 
"No dia mais claro
Na noite mais densa
O mal sucumbirá ante à minha presença
Quem comete a maldade tudo perde"



Comentários