Pular para o conteúdo principal

Especial Sexta-Feira 13 - Jason Voorhees

   Como não falar de Jason Voorhees numa Sexta-Feira 13 ?. Por isso o Cinema de Primeira resolveu fazer um resummo de todos os longas da franquia do serial killer mais mado e odiado do cinema.




Sexta-Feira 13



No Lago Cristal, um acampamento de férias, dois adolescentes foram assassinados. Vinte anos após o crime, o acampamento reabre, mas uma série de novas mortes acontecem. Jason ainda não surgiria como o vilão. A matança aqui fica por conta de Mrs. Voorhees. Indicado ao Framboesa de Ouro de Pior Filme e Pior Atriz Coadjuvante (Betsy Palmer).



Sexta-Feira 13 parte 2 




Cinco anos após o massacre no acampamento Cristal Lake, novos instrutores se instalam num acampamento próximo. Um a um, os jovens do grupo são atacados e brutalmente mortos, revivendo a lenda de Jason. Apesar do final em aberto, sem a conclusão necessária para situar o público, apresenta a melhor protagonista da série, Ginny (Amy Stelman). Jason ainda não atacava com a sua famosa máscara.


Sexta-Feira 13 parte 3 




O assassino Jason continua fazendo vítimas, desta vez um grupo de jovens procurando a paz das florestas por um fim de semana. A protagonista Chris (Danna Kimmel) também é interessante, mas falta um pouco de ritmo em algumas cenas. É neste filme que a famosa máscara vai aparecer.




Sexta-Feira 13 parte 4 -  O Capítulo Final




O assassino Jason continua fazendo vítimas, desta vez um grupo de jovens procurando a paz das florestas por um fim de semana. A protagonista Chris (Danna Kimmel) também é interessante, mas falta um pouco de ritmo em algumas cenas. É neste filme que a famosa máscara vai aparecer.


Sexta-Feir 13 parte 5 - Um novo começo



O assassino Jason continua fazendo vítimas, desta vez um grupo de jovens procurando a paz das florestas por um fim de semana. A protagonista Chris (Danna Kimmel) também é interessante, mas falta um pouco de ritmo em algumas cenas. É neste filme que a famosa máscara vai aparecer.



Sexta-Feira 13 parte 6-   Jason Vive 




Querendo ter certeza de que Jason está morto, Tommy vai com Allen Hawes (Ron Palillo), um amigo, até o cemitério onde Jason está sepultado. Eles desenterram o corpo, pois pretendem queimá-lo, mas acidentalmente ressuscitam Jason, quando empala o cadáver do assassino com um pedaço de metal durante uma tempestade de raios. Os raios são atraídos pelo metal, que levam aquela enorme energia até corpo de Jason, que dessa forma, ressuscita.


Sexta-Feira 13 parte 7 -  A Matança continua 




Tina Shepard (Lar Park-Lincoln) é uma adolescente com poderes telecinéticos descontrolados. Quando menina tirava férias no acampamento Crystal Lake, ela matou seu abusivo pai com o uso das suas habilidades mentais, quando teve um acesso de raiva. Anos depois, ao se aconselhar com Crews (Terry Kiser), um psicólogo manipulador e ambicioso, Tina concorda em participar de uma terapia radical que a leva de volta à Crystal Lake. Infelizmente, as habilidades psíquicas de Tina despertam Jason Voorhees (Kane Hodder), que estava sepultado no fundo do lago, o que faz com que o vingativo Jason elimine vários adolescentes de uma casa próxima de forma sangrenta. Assim, Tina tenta deter o massacre de Jason usando seus poderes.



Sexta-Feira 13 parte 8 - Jason Ataca Nova Yorke




Por mais absurdo que pareça, Jason chega à Nova York. A âncora de um barco atinge um cabo de eletricidade, cuja descarga ressuscita o assassino Jason Voorhess (Kane Hodder). Após matar os tripulantes, Jason embarca em um barco maior que leva um grupo de estudantes para Nova York. Já na embarcação ele reinicia a matança. Mediano.




Jason Vai para o Inferno : A última Sexta-feira 13


O FBI realiza com sucesso uma armadilha para eliminar Jason Voorhess (Kane Hodder). Os pedaços de seu corpo são levados ao necrotério, mas logo o espírito de Jason toma conta do legista. Isto faz com que ele coma o coração de Jason e passe a encarná-lo. A situação se repete com diversas pessoas, com Jason trocando de corpo sempre que este enfraquece. Seu alvo é reencontrar sua irmã, Jessica (Kari Keegan), que vive em Crystal Lake. Apresenta a famosa cena de desfecho, quando Freddy puxa a máscara de Jason, prelúdio do filme Freddy vs Jason, lançado quase dez anos depois.




Jason X 


Confinado no mais seguro nível de segurança do Centro de Pesquisa Crystal Lake, o psicopata Jason Voorhess (Kane Hodder) ainda vive. Até que, enquanto o Dr. Wimmer (David Cronenberg) e Rowan (Lexa Doig), que trabalha no mesmo local que Wimmer, discutem o que fazer com ele, Jason consegue se libertar. Quando está prestes a matar Rowan, Jason e a jovem assistente são congelado criogenicamente, estado este no qual permanecem durante mais de 400 anos. Até que, em pleno ano de 2455, uma nave espacial contendo jovens exploradores pousa na Terra para explorar o local. O planeta não é mais utilizado como moradia para seres humanos, já que a Terra agora é um mundo contaminado com violentas tempestades, oceanos envenenados e solos estéreis. Porém, durante suas pesquisas no planeta, o Prof. Loew (Jonathan Potts) e seus alunos encontram os corpos de um homem e uma mulher congelados. O processo de auto-regeneração de ambos foi ligado e, com os corpos já em processo de descongelamento, eles rapidamente são levados até a nave espacial, na intenção de que ambos sejam estudados por cientistas em Terra II. Porém, antes deles chegarem ao seu destino Jason Voorhess desperta e dá início à uma nova onda de assassinatos.



Freddy vs Jason 



Freddy Krueger (Robert Englund), o carniceiro de Springwood, assassinou dezenas de crianças. A população, tomada por uma total revolta, fez justiça com as próprias mãos e Freddy foi queimado vivo. Isto não impediu que ele continuasse praticando crimes, pois voltava através dos sonhos dos jovens e fazia atrocidades ainda maiores. Os moradores de Springwood resolveram fazer com Freddy algo que o deixou mais irritado que ter sido mandado para o inferno: o condenaram ao esquecimento. Todas as menções sobre sua existência foram apagadas e os jovens que ficaram mais traumatizados com suas macabras aparições foram mandados para um sanatório, onde tomavam uma droga experimental, Hypnocil, que os impedia de sonhar, o que impedia que Krueger agisse. Isto faz com que ele perca as forças gradativamente. Tentando se vingar, Freddy manipula alguém que estava com ele no inferno: Jason Voorhees ((Ken Kirzinger). Freddy o manda aterrorizar os jovens da Elm St., assim a cidade pensará que ele voltou. Seu plano não acontece como o planejado, pois Jason começa a matar todas as “crianças de Freddy” e isto realmente o enfurece. Mas quando Jason descobre que Freddy o usou, um confronto entre os dois se torna inevitável.



Sexta-Feira 13 - O Inicio





Razoável. Com mais tecnologia, poderia ser um filme melhor. Contentou-se em ser apenas básico. Clay (Jared Padalecki) vai à misteriosa floresta de Crystal Lake, em busca de sua irmã desaparecida. Lá ele encontra restos de velhas cabanas, aparentemente abandonadas. Apesar de ser avisado pelos oficiais e habitantes locais, ele resolve explorar o local juntamente com uma jovem, que está em um grupo que se formou para passar um final de semana de aventuras. O que eles não esperavam era encontrar Jason Voorhess (Derek Mears), o assassino da máscara de hóquei.





Comentários