Pular para o conteúdo principal

Os Mais Clássicos Filmes da "Sessão da Tarde"


    Se você têm seus vinte e poucos anos , com certeza já viu esses filmes em algum momento na tela da Rede Globo, na histórica "Sessão da Tarde". Resolvemos fazer uma lista dos cinco mais vistos das tradicionais tardes. 

 Confira:

Curtindo a Vida Adoidado - 1986

    O filme que tornou Mathew Broderick eternizado na "Sessão da Tarde".



No último semestre do curso do colégio, estudante (Matthew Broderick) sente um incontrolável desejo de matar a aula e planeja um grande programa na cidade com a namorada (Mia Sara), seu melhor amigo (Alan Ruck) e uma Ferrari. Só que para poder realizar seu desejo ele precisa escapar do diretor (Jeffrey Jones) do colégio e de sua própria irmã (Jennifer Grey).





A Lagoa Azul  - 1980

Esse é clássico demais e vive sendo exibido regularmente nos últimos anos  e já vira até motivo de piada por isso. 



Duas crianças crescem juntas em uma ilha junto de um velho marinheiro, após um naufrágio. Quando o velho morre, as duas crianças têm de se virar sozinhas, e acabam por descobrir o amor. Indicado ao Oscar de Melhor Fotografia, é uma refilmagem de um filme homônimo de 1949.




Quero Ser Grande -1988


Clássico filme de Tom Hanks, e um de seus primeiros sucessos também.


Josh é um garoto que vai à um parque de diversões e faz um pedido a uma das máquinas do local: ele quer ser grande! Na manhã seguinte, ao acordar, Josg vê que seu pedido foi realizado e ele agora tem a aparência de um adulto (Hanks). Com a ajuda de seu melhor amigo, Josh tentará se adaptar ao mundo dos adultos: arrumará um emprego e terá seu primeiro encontro com uma mulher (Perkins).





Um Tira da Pesada - 1984


A ação está a toda nesta agitada comédia estrelada por Eddie Murphy, como Axel Foley, um esperto tira de Detroit que está em Beverly Hills à caça do assassino de seu melhor amigo. Ele logo percebe que seu estilo selvagem não combina com a polícia de lá, que destaca dois policiais (Judge Reinhold e John Ashton) para assegurar que as coisas não fujam do controle. Obrigado a levar os dois caretas junto com ele, Axel; detona um tremendo choque cultural em sua rápida e hilariante busca por justiça. Com breves participações de Paul Reiser, Bronson Pinchot e Damon Wayans, Um Tira da Pesada é uma aventura desvairada!


    


Os Goonies  - 1985


Um grupo de garotos auto-denominados “Os Goonies” estão prestes a serem despejados de suas casas, caso seus pais não consigam pagar uma elevada hipoteca. Dias antes da execução da hipoteca, os goonies encontram um legítimo mapa de um tesouro que pertenceu ao famoso pirata Willy Caolho. Agora, o grupo partirá em busca do tal tesouro para conseguir pagar as dívidas de suas famílias. Mas no caminho, eles terão que passar pela quadrilha dos Fratelli e pelas engenhosas armadilhas que protegem o cobiçado tesouro.





  E ai ,você gostou dessa lista ? faça uma nos nossos comentários e diga quais são seus filmes favoritos da Sessão da Tarde.

Comentários