Pular para o conteúdo principal

CRÍTICA DE CAPITÃO AMÉRICA 2 -O SOLDADO INVERNAL


      Capitão América 2- O Soldado Invernal
         


        Tudo bem, sei que demorei para fazer essa crítica más agora colocarei tudo que vi em relação ao filme. 

       O filme sem dúvida é o segundo melhor depois de "Os Vingadores" e isso fica evidente ao longo do filme. 

    Desta vez Steve Rogers (Chris Evans)está envolvido num núcleo mais perigoso do que ele imaginava. Segredos são revelados e novos inimigos surgem e antigos também.

 Um deles é lógico o Soldado Invernal que no passado era seu melhor amigo Bunky Barnes e que o único objetivo era destruir o herói que carrega seu escudo inquebrável. 

    Um dos melhores detalhes desse filme e do vilão em si, é o braço de metal que aqui é fundamental como uma arma pretensiosamente perigosa para nosso Capitão América. 


       Esse também é de uma forma más clara possível mostra um Nick Fury ( Samuel L. Jackson) bem mais envolvido com a trama e com seus segredos. 

     Outro ponto que achei atrativo para o filme e que trouxe um contexto amplio para o filme, foi o retorno da Hidra que volta com força total e com caras novas (Ossos Cruzados e Alexander Pierce) e escondidas dentro daquela que deveria ser o centro de espionagem mais seguro do mundo...a S.H.I.E.L.D.

     Detalhe de personagens que gostei, foi o do  Falcão, sua participação não é de lá tão necessária ao meu ver na trama, más ele transmite algo novo e alimenta a possibilidade de o vê-lo em um possível filme dos Vingadores no futuro. 

       A Viúva Negra(Scarlatt Johanson) foi quem eu acreditava que fosse mais interessante nesse filme, más acabei me decepcionando um tanto com a personagem. Pouco se fala de seu passado e sua origem ainda é um mistério. Más se parar para pensar, nem nos quadrinhos até hoje deram uma solução real para ela, o que dirá no cinema ?. Acho que a ideia de fazer um filme solo dela está cada vez mais distante. 

      Além dos vilões Ossos Cruzados,  Pierce, Batroc - O Saltador ( aqui apresentado logo de cara no filme) , o longa também traz de volta o clássico Amir Zola, que ganha uma certa importância apesar de ser uma cena muito curta. 

     Pra finalizar a cena pós-crédito( já vazada alguns dias antes da estreia do filme), mostra o vilão inicial de Vingadores 2- A Era de Ultron. O poderoso Barão Strucker e também revela os novo integrantes da equipe mais amada do planeta,Feiticeira Escarlate( Elizabeth Olsen ) e Mercúrio ( Aaron Taylor-Jonhson) aqui ainda com o cabelo grande e todo escuro, dando uma amostra de seus poderes. 

     Bom o conjunto da obra é boa, a minha única ressalva é menção de Bruce Banner e Stephen Strange( sim o famoso Doutor Estranho), aqui já estabelecido como uma ameaça para Shield.

   Aproveite se você ainda não viu o filme, dê uma conferida e divida suas opiniões com o nosso site. 

  Avaliação deste filme: 9,5

Comentários