Pular para o conteúdo principal

CRÍTICA DE "O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA 2 - A AMEAÇA DE ELECTRO"


 

Esse Homem -Aranha não nos Representa !

Apesar de ser um bom filme, o "Espetacular Homem-Aranha 2- A Ameaça de Electro"não conseguiu de novo ser o Homem-Aranha que muitos esperavam e que eu partículamente queria muito isso. Más dessa vez o diretor Marc Webb perdeu a mão pela segunda vez.

  Mesmo nesse longa onde o herói está mais engraçado e de forma melhorada em relação ao primeiro filme, está claramente separado de Peter Parker. Eis o grande problema do filme. 

   O Homem-Aranha é um herói completo e sempre se junta as duas personalidades, a do herói e do jovem estudante que está descobrindo o mundo. Mas nesse filme tudo está devidamente separado, onde há Peter não a Homem-Aranha e vice-versa. 

   Outro grande problema no filme é a falta de construção de personagens. Aí você lógico vai se perguntar em que momento isso fica evidente. Te digo Três então: 

  A amizade de Peter Parker e Harry Osborn é totalmente forçada, sem nenhuma conexão alguma entre eles. sem dizer que uma amizade separada por oito anos e duas cenas depois , os dois já pareciam amigos demais e sem dizer da estranha e mal explicada obsessão de Harry pelo sangue do Homem-Aranha. Se você em algum momento souber de alguma HQ que diz que o "Amigão da Vizinhança" têm poderes curativos, você me mostra. 

  A relação entre Peter e a Tia May então é totalmente sem proximidade, não há similidade entre eles. Sem dizer toda hora o filme sai de uma cena e passa pra outra sem deixar que os personagens se desenvolva. 


 A aparição de Felicia Hardy no filme  é  muito rara e sem explicações, ela é simplesmente jogada a dentro do longa e deixada logo para trás.


 Os vilões então deixam a desejar, o que dizer de Electro, o vilão cujo o objetivo é destruir o Homem-Aranha porque ele não é seu amigo. Sem necessidade nenhuma e sem dizer que um personagem como esse é sempre bem retratado nos quadrinhos. Sério Jamie Foxx merecia muito mais do que isso. 


 E pra finalizar a relação mal trabalhada de Peter e Gwen Stacy, que aqui é finalizada de modo trágico. Tudo bem que aqui ela até usa uma roupa parecida com as das Hqs, mas isso não impede de que a relação deles seja desconstruída ao longo dos dois filmes. 


  Os vilões estão em lados bem separados aqui ,mas chega uma hora que udo fica muito chato.  Isso incluí um Duende Verde e Rino que aqui é meramente focado. 

  O que esperar do Futuro da Franquia ?
  
 Mas nem tudo é tão ruim que não possa ser salvo né ?. Sendo assim , acredito nos dois próximos filmes podem ser a grande esperança.

  Ainda há uma Mary Jane a ser apresentada, a formação do " Sexteto Sinistro", a provável introdução de Venom e quem sabe uma aparição da Gata Negra.


   Marc Webb diz que não assinou contrato para um quarto filme, o que nos sugere que ou ele está tentando ganhar uma valor maior para continuar nessa franquia ou ele realmente não será o diretor do quarto longa.


  Essas reposta serão ditas nos próximos longas.Então vá assistir e diga o que achou de "Espetacular Homem- Aranha". 


 Abraços.

 Avaliação do Filme:  5,5

Comentários