Pular para o conteúdo principal

CINCO FILMES QUE VOCÊ DEVE ASSISTIR DO CINEMA ALEMÃO


         Assim como o nosso cinema Nacional ou até o Francês, o cinema Alemão também é rico em arte e de muitas histórias.

      Confira uma de cinco filmes que você deve assistir e se diversificar sua cultura cinematográfica.

BEM-VINDO ALEMANHA



   Em 1964, Hüseyin Yilmaz sai da Turquia e vai para a Alemanha. Mais tarde, traz a esposa e os filhos. Agora, sua neta relata com afeto e humor a história da família durante a viagem de férias do clã a seu lugar  de origem.



ADEUS LENIN


Berlim (leste), outono de 1989: A mãe de Alex Kerner entra em coma após sofrer um infarto, razão pela qual a queda do muro lhe passa despercebida. No verão de 1990, ela recobra a consciência, porém o médico adverte que qualquer excitação pode ser-lhe fatal. Alex terá de esconder da mãe a extinção do Estado do Partido Socialista Único.












 A VIDA É UM CANTEIRO DE OBRAS





Inverno em Berlim: um jovem operário perde seu emprego e é condenado a pagar uma multa. Seu pai morre e Vera, sua nova namorada, vai com ele ao velório. Um filme provocante e, às vezes, cômico, sobre a postura de vida de uma nova geração da cidade grande.














YELLA 




Yella anseia pelo futuro. Deseja que a existência que tem levado se torne passado. Ela conhece um homem que opera no mundo do capital de risco. Yella dá provas de competência como sua assistente. Mas momentos de sua vida pregressa misturam-se à sua nova vida.





4 DIAS EM MAIO






Quatro dias antes do término da Segunda Guerra Mundial, soldados russos e alemães, na costa do mar Báltico, estão cansados da batalha. Apenas um órfão de 13 anos quer virar herói e tenta provocar um confronto.

Comentários