Pular para o conteúdo principal

Vingadores 2 : Era de Ultron / Crítica

      Tudo bem....demorei para ver , más finalmente irei dizer o que achei do filme. 

      A Marvel Studios mais uma vez nos mostra uma aventura da qual 'Os Super-Heróis mais Poderosos da Terra" terão que enfrentar dessa vez , um inimigo cruel e literalmente "sem coração". 
       
     Criado por Tony Stark e com uma valorosa ajuda de Bruce Banner, Stark cria uma inteligência artificial na esperança de que se torne uma arma de segurança para a humanidade,más seus planos dão errados e Tony acaba dando vida a Ultron, um impiedoso assassino sem alma. 

     A temática do filme é ótima, algumas cenas bem interessantes (como a cena da festa na torre Stark), más faltou algo que havia no primeiro filme.....Paixão ! 

    O roteiro é bom , más faltou animo de ver alguma coisa ou algo superior ao do primeiro filme. As vezes quando se coloca muitos personagens, é fácil perder o foco, e acredito que foi isso que ocorreu em "Era de Ultron", tanto que o roteiro foiconstruido sem dá muita atenção aos gêmeos Wanda e Pietro Maximorff. 

    Aliás, muitas cenas deixam de lado o mercúrio bem distante. As cenas de ação funcionam muito bem, isso Josh Wheddon acertou em cheio, assim como focar mais na Viúva Negra e no lado família do Gavião Arqueiro também deram muito certo. O que particularmente não me agradou foi uma tentativa de engatar uma romance com Banner, o que ao meu ver não funciona bem. 

   O grande vilão do segundo filme, Ultron é mais cartunesco do que um assassino com o propósito de destruir a humanidade. Faltou aquele senso de maldade mesmo, como existe nos quadrinhos, achei um tanto piadista, sem dizer que seu nascimento  incrível e tendencioso lado para o mal,foram apressados demais.

   O personagem novo a ser inserido, foi o Visão, que na verdade é um corpo do qual, Ultron queria ter posse e transferir sua mente para o mesmo, e que com ajuda de Stark,ganha a mente de Jarvis e daí "um novo ser" nasce e passa a ter uma das jóias do infinito, "a joia da mente". 

   Além da  morte de um herói, que achei um tanto ridícula por si só, o filme de verás é tecnicamente bom, más ficou um pouco distante do que foi o primeiro filme. Esse foi o último longa de Josh Wheddon na direção dos Vinagdores, já que os dois próximos serão comandados por Joe e Anthony Russo. 
   
    Portanto, Vingadores : Era de Ultron é um grande blockbuster que deve ser assistido mais de uma vez. 

     Avaliação Final : Nota 8 



 
      Diga o que achou do filme nos comentários


Comentários