Pular para o conteúdo principal

Franquias de Sucesso / X-Men

A saga dos mutantes que conquistou seu espaço nos cinemas


Franquias de Sucessos : X-Men

   Uma das franquias de super-Heróis que mais teve altos e baixos. É  assim  que podemos dizer de X-Men que ao longo desse treze anos esteve presente nos cinemas e sempre mostrando muitas mudanças.

   O Cinema de Primeira resolveu mostra o que ao longo desses anos essa equipe de super heróis mutantes fizeram no cinema.


  




X-Men 1 e 2 : Sucesso garantido ( 2000 - 2003 )

   Tudo começou em 2000 quando um até então desconhecido diretor e um elenco não tanto famoso mostrou que os mutantes mais famoso dos gibis poderiam sair do mundo dos quadrinhos e chegar até as telonas. Bryan Singer foi o grande idealizador e junto com Estúdio Fox desenvolveram um projeto ambicioso. Dar vida nas telas aos mutantes mais conhecidos nas HQs. 

      De Inicio não foi facil e muitos não acreditavam no real potêncial do filme e outros até então ja davam como certo seu fracasso. Talvez por isso a Fox e Singer fizeram uma escalação de elenco muito discreta, muitos nem sabiam que iriam fazer teste para um possivel filme dos X-Men. 

     A seleção foi ótima e Hugh Jackman ( naquela época não muito conhecido do grande público ) se deu muito bem até porque muitos até hoje não sabem zmas o papel de Wolverine a pricinpio não era para Jackman e sim para Russell Crowe que acabou declinando a proposta. 

   

   Nomes também mais fortes foram escalados para chamar atenção e trazer público como Halley  Berry, Ian Mckellen, Patrick Stewart que trouxeram importância a trama. 

   O primeiro filme era muito cru mas Singer conseguiu agradar o grande público em geral mas muitos fãs ficaram revoltados pois os personagens simplesmente não usavam seus uniformes tradicionais e sim apenas couro preto. 

  Com um sucesso até muito surpreendente a Fox não perdeu tempo e ja planejava para 2003 uma sequência. A verdade é que a Fox e Singer queriam o filme pra 2002  o que causaria na época um duplo lançamento de filmes da Marvel, já que Homem-Aranha também saiu nesse mesmo ano. 

  Mas a agenda dos atores não permitiu que isso acontecesse, então as filmagens tiveram que ocorrer em 2002.  O filme chegou em 2003 com muita expectativa e ele não desagradou, ao contrário conseguiu fazer mais dinheiro em publicidade e bilheteria do que o primeiro filme. Tudo era envolvente na trama, sua elaboração, estava realmente empolgante assistir X-Men nos cienmas e claro já era dada como certa um terceiro filme ( Já que o fim do segundo filme ja demosntrava uma continuação ) 

   

  X-Men 3 e o fiasco de Brett Ratner  ( 2006 )

    Para a tristezas de muitos, Singer declinou a proposta de um terceiro filme e se interessou em outra franquia de herói e uma que estava afastada há muito tempo dos cinemas. 


Bryan Singer trocou X-Men por Superman e se dedicou integralmente as filmagens. Sem ele a Fox fez uma caça e achou em Mathew Vaugh a chance de dar um novo rumo e continuar interessente para os olhares do publico e da critica. Mas Vaugh saiu antes mesmo de começa a dirigir  o longa e a Fox as pressas trouxe Brett Ratner, conhecido pelos otimos filmes da franquia a "Hora do Rush".
    
  Mas não deu certo e o terceiro longa foi um grande fiasco e tudo deu errado. Mortes desnecessárias e que até hoje dificultam as possiveis voltas de Jean Grey e Ciclope. 

Tudo que poderia da certo nesse filme deu errado e com isso X-Men parecia ser só mais uma franquia que não se sustentou no cinema por muito tempo.





X-Men origens e desastres  Wolverine ( 2009 ) 

   

Até hoje é dificil imaginar porque tiveram a terrivel ideia de criar um filme para contar uma origem e da qual nem se quer chegou perto da dos quadrinhos. Hugh Jackman sinceramente era o único empolgado porque nas bilheterias e nas criticas o filme deixou a desejar. 



Com mas esse fracasso já davam como certo que X-Men não teria nem tão cedo uma nova chance para um novo filme.

    



X-Men Primeira Classe e novo começou ( 2011) 

  Após o fiasco de Superman : O retorno , Singer resolveu voltar a se dedicar ao universo mutante. Ele virou produtor e agora tinha Mathew Vaugh ( auele mesmo que declinou de X3) na direção e uma história que iria contar a origem dos X-Men. 


O Filme fez bonito e surpreendeu até os mais exagerados que diziamque seriam um fracasso total.
Com um elencotodo reformulado e com uma participação especial de Hugh Jackman, Primeira Classe despontou e garantiu uma sequência que irá sair em 2014. 

   

Wolverine Imortal ( 2013 ) 

Com uma historia famosa do mundos quadrinhos e baseada no Japão. Wolveridne Imortal tirou de letra nos cinemas e fez com que um filme de heropi , virasse apenas um filme de ação 

Hugh estava em forma e com uma atuação bem superior de seu ulimo filme solo .

 


X-Men Dias de Um Futuro esquecido ( 2014 )
   

     Com uma proposta inovadora e baseada nas HQs, 'X-Men: Dias de um Futuro Esquecido', reuniu as duas franquias (Primeira Classe e Trilogia X-Men),fez com que o filme fosse o mais rentável de toda franquia. Isso também se deve ao elenco e enredo que deu toda uma dramaticidade. 
  
 Com Hugh Jackman,Patrick Stewart, Ian McKellen,Halle Berry,Jennifer Lawrence,James McAvoy,Michael Fassbender,Nicholas Hoult,Evans Peters,Ellen Page,Anna ,Paquin,Shaw Ashmore,Adam Canto,Fan Bingbing,Boboo Stewart,Daniel Coldmore,Omar Sy,Peter Dincklage,Josh Helman e Lucas Till.


    
X-Men Apocalipse (2016)


       Com uma amostra em 'X-Men : Dias de um Futuro Esquecido', o grande vilão Apocalipse surge ainda como uma criança e ao fundo é possível vê as sombras dos quatro cavaleiros. O elenco ainda está sendo formado e as gravações já começaram. 

  O elenco por enquanto está desse jeito com James McAvoy(Xavier),Michael Fassbender(Magneto),Nicholas Hoult(Fera),Jennifer Lawrence(Mística),Lucas Till(Destrutor),Channing Tatum (Gambit) e com os jovens Tye Sheridan(Cyclope),Sophie Turner(Jean Grey),Alexandra Shipp(Tempestade),Kodi Smith(Noturno),Lana Condor(Jubileu),Ben Hardy(Arcanjo) ,Olivia Munn(Psylocke) e Oscar Issac( Sucker Punch,Drive) como o vilão Apocalipse. 

Por enquanto, não há informações se Hugh Jackman e Halle Berryfarão alguma participação especial no longa.


     Longa estreia no dia 27 de maio de 2016 




   
            Wolverine 3 (2017)

   Esse será o último filme de Hugh Jackman como Wolverine, o ator já disse em algumas entrevistas, que chegou a hora de dizer adeus. Com estreia marcada para março de 2017, Jackman sabe da importância do personagem que há 15 anos é interpretado por ele. 

     Por isso, o longa deve ganhar uma dramaticidade e ação que elevou o nível em Wolverine  Imortal. 



Comentários