Pular para o conteúdo principal

Universo DC | Teoria da Vez ! E se o Coringa Na Verdade é o Robin ?







  Atenção que possíveis spoilers serão comentados aqui. Então se não quiser saber, pare por aqui. 


     Uma teoria nova levantada por um fão poderia explicar vários fatores do Coringa de Jared Leto, ser tão diferente dos habituais. Uma delas e até agora  mais abordada, é que na verdade. esse Coringa não seja o verdadeiro e sim um antigo parceiro de combate ao crime de Batman.....Jason Todd ou pode chama-lo de Robin. 

      Essa tese até que faz sentido se olharmos por alguns aspectos, isso é o que irei mostrar ao longo desse artigo. Confira : 



    Para que possamos começar a analisar essa teoria, é preciso ainda voltar ao passado,más precisamente no arco em quadrinhos 'Morte em Família' que mostra o menino prodígio sendo surrado pelo palhaço do crime e depois acaba morrendo em uma explosão causada pelo Coringa. Depois desses acontecimentos, Batman passa anos amargurado se culpando pela morte de Jason Todd. 

    

   Más em 2005, isso tudo muda quando o arco lançado 'Capuz Vermelho' mostra um vilão que se sente acima de tudo e de todos e busca uma vingança contra Batman. Ao longo do arco, é revelado que o mesmo na verdade é Jason que sobreviveu e agora culpa Bruce Wayne por ter fracassado e deixado para morrer nas mãos do Coringa. 

   
  Lembrando que o personagem Capuz Vermelho foi utilizado primeiramente em 1988,mostrando a origem do vilão Coringa. 
   


  Uma outra teoria, pode ser explicada pelas tatuagens em que o personagem de Leto já mostrou. A primeira em questão é o famoso J que está em seu rosto, se acredita que o J, possa ser uma referência ao nome Joker ou Jason. Lembrando que nos jogos de vídeo game, o Jota no rosto de Jason é uma referência direta ao palhaço. 
  


  Mais duas tatuagens sugerem alguma relevância ao antigo Robin.Uma delas, é o pássaro que esta em braço direito. O significado do nome Robin é a de um pássaro no original. 
   
  A outra tatuagem, é de um bobo da corte em forma de uma caveira na parte direita do peito do vilão, que seria uma forma de mostrar uma suposta ressurreição de Jason,trazendo ele como forma de um carrasco. Sem dizer dos dentes metalizados, o que significa que Alguém bateu muito nele e arrancou os seu dentes, poderia ter sido o Batman ? ou foi o Coringa original que fez isso com Todd ?
    


  E se você acha que só isso é pouco? . No trailer de 'Batman vs Superman: A Origem da Justiça', há uma cena em que Bruce Wayne (Ben Affleck), olha para imagem do uniforme de Robin que está pichado com os dizeres "Hahaha a piada é você Batman". Essa frase pode se dá pelo fato de que Batman não teria conseguido salvar o seu parceiro da possível morte nas mãos do vilão. Lembrando que no original,quando Bruce resolve ensinar tudo que sabe a Todd, o menino já havia herdado um lado mais agressivo e que se revelava as vezes durante o combate ao crime. 




 Outra cena que segue essa teoria, seria o jornal que Wayne têm em suas  mãos com uma matéria do prédio destruído por causa da luta de Superman e Zod mostrada em 'Homem de Aço'. No jornal há uma mensagem enviada pelo vilão que está escrito "Você deixou sua família morrer".  Essa frase pode ser ao fato de Bruce não ter salvo as pessoas que estavam lá e morreram ou é uma forma que Coringa lembra o Batman que deixou o menino prodígio morrer. 


  





  
  Diga o que achou desta teoria
  

   Esquadrão  Suicida só estreia em 4 de agosto de 2016,más antes teremos o tão aguardado Batman vs Superman em 24 de março. 

 
  Assista aos Trailers 




 

Comentários