Pular para o conteúdo principal

Resenha de Como Eu Era Antes de Você

   

    Você vai querer Chorar !
 Humor sem graça mas com um Toque de romance !

Jojo Moyes é o mais novo nome fenômeno no mercado literário;  Como Eu Era Antes de Você, vendeu mais de três milhões de cópias no mundo inteiro, conquistando inúmeros seguidores. A adaptação para o cinema era questão de tempo e agora chega ao público com Emilia Clarke (a Daenerys de Game of Thrones e a nova Sarah Connor de O Exterminador do Futuro Gênesis) e Sam Clafin ( Jogos Vorazes - A Esperança Parte Final).


Apostando num primeiro ato incrivelmente ágil, o filme da estreante Thea Sharrock, roteirizado pela própria Moyes, parece ter pressa para colocar seus personagens no conflito central, isso gera uma construção de personagens um tanto quanto fraca, que reforça um pouco estereótipos. Em diversos momentos, a personagem de Lou (Emilia Clarke) é representada como uma mulher de ingenuidade quase infantilizada, sendo muitas vezes descrita como a garota que compensa sua falta de inteligência por sua bondade. Se isso já soa problemático, Will (Clafin) é num primeiro momento um personagem totalmente miserável que é difícil ter qualquer identificação com ele ou sua dor. Depois do envolvimento dos dois, as coisas começam a ficar mais interessantes, e muito por sua pressa, Como Eu Era Antes de Você funciona apenas após esse embate de personalidades, e o envolvimento até fortalece os personagens que até então não mostravam uma boa construção.




A comédia não é o ponto forte do filme, o romance é o que chama mais atenção, aplicando uma certa inocência em relação ao sentimento a trama inteira, lembrando o melhor do gênero. E isso não significa que o filme exclua a atração física, ou o próprio sexo, mas estes são temas tratados de maneira singela e com muita  naturalidade por Como Eu Era Antes de Você, no caso, inocência não deve ser confundida com ingenuidade. A Imprenssão que passa, é que a personagem de Emilia Clarke é até boba demais dando em certos momentos, um aspecto tolo e infantil.

Assim, o longa encontra o romantismo nos pequenos detalhes, como o ato de Lou em barbear Will, ou ainda um simples ver o outro dormindo, ou um beijo simples que quase não se vê os lábios se encostarem, o romance de Como Eu Era Antes de Você é encontrado nas pequenas coisas e isto é uma grande característica

Ainda que não seja um grande filme, o longa consegue manter uma alma do romantismo que sempre existirá no cinema, conquistando quem deseja se apaixonar ou os meros casais que vão assistir a um bom filme de amor.


Um filme que falha em sua comédia, mas acerta em seu romance.
 Avaliação : 8,4

Comentários