Pular para o conteúdo principal

Análise Geek Cinema de Primeira | Por que Resident Evil se Esgotou nos Cinemas ?




        A primeira Análise Geek de hoje será voltado para a franquia "Resident Evil", que se encerra no ano que vem com seu sexto filme. Sim, eu disse sexto longa que parece que ao longo dos anos foi se arrastando nos cinemas. 


   Apesar de bons resultados nas bilheterias, a verdade é que o filme se perdeu nos seus já 13 anos em que o longa se perpetua nas telonas. 


  O primeiro Resident Evil (2002) era interessante, modesto e com climão de terror com suspense. Depois veio o segundo filme de 2005 e com um título crível de "Apocalipse", o filme se estabeleceu no cinema e com boa renda. 



  Más o terceiro (2007) deveria ter dado um fim decente a personagem de Alice (Milla Jovovich), más os produtores não satisfeitos com a boa grana já arrecadada, resolveram dá um gancho para um quarto filme.  


  Eis que Paul W.S Anderson que até então só tinha dirigido o primeiro e produzido os outros dois, resolveu voltar a direção e com isso começou os atropelos. Ação insana, muitos personagens sem importância alguma e outros que deveriam ter como (Chris Redfield,Leon Scott Kennedy, Claire Redfield, Ada Wong, Jill Valentine e Albert Wesker) se quer tiveram tanto destaque. Tudo foi voltado para Alice, uma personagem nova que precisava de uma extrema e absoluta Status de protagonista. 


  Quando a quarta aventura chegou nas telonas em 2010, o que se podia ver era exageros em cenas 3d,ação desenfreada, um vilão meia boca e roteiro fraco, mas ainda assim conseguiu lucrar nas bilheterias.


 A quinta aventura de Alice lançada em 2012, já foi no momento mais surtado, com cenas extremamente exageradas e com personagens que não tinha porque voltar a tela (foi só pra chamar os fãs do filme para ir ao cinema), porque literalmente não havia sentido. 


  O sexto longa passou por diversos "problemas", primeiro a gravidez de Milla, depois roteiros fracos,acidentes quase fatais com dublês, roteiro e trailer vazados, o que levou a espera de quatro anos para chegar em 2017 nos cinemas. 


  E pelo que se pode ver no trailer (Assista aqui), a história muda mais uma vez, mais personagens sem importância, Cenas fúteis e sem graça alguma. 


 Espero que a má impressão do trailer que não teve nada de cativante, possa ser mudado com um final decente para uma franquia que se perdeu durantes os anos.