Pular para o conteúdo principal

Marvel | James Gunn é Demitido da Marvel Studios Após Polêmicas de Tweets Vazados

Por Leandro Barreira





 Na tarde desta sexta-feira (20 de julho), A Marvel Studios decidiu colocar um fima na parceria entre eles e o diretor James Gunn. Tudo começou quando tweets antigos do diretor foram vazados e que mostravam Gunn fazendo piadas sobre assuntos como pedofilia e estupro. 

 Segundo Alan Horn, Executivo da Disney deu a seguinte declaração sobre esse assunto. 


“As atitudes e declarações ofensivas do Twitter de James são indefensáveis e inconsistentes com os valores de nosso estúdio, e nós cortamos relações com ele”.

 

 Depois do anuncio da saída de Gunn, o próprio diretor usou sua rede social para falar sobre o ocorrido. 


Confira: 


“Minhas palavras de quase uma década atrás foram, no período, esforços totalmente falhos e infelizes de serem provocativos. Eu tenho me arrependido disso por muitos anos – não apenas porque eles eram estúpidos, totalmente sem graça, vastamente insensitivos, e certamente não provocativos como eu esperava que fossem, mas também porque eles não refletem a pessoa que eu sou hoje e estou sendo já tem um tempo.
Independentemente de quanto tempo tenha se passado, eu entendo e aceito as decisões que foram tomadas hoje. Mesmo após todos esses anos, eu assumo total responsabilidade pelo conduta que tive. Tudo o que posso fazer agora, além de oferecer meu sincero e profundo arrependimento, é ser o melhor ser humano que eu possa ser: aceitando, compreendendo, comprometido com a igualdade, e muito mais cuidadoso com minhas declarações públicas e minhas obrigações para o discurso público. Para todos aqueles dentro da indústria e além, eu novamente ofereço minhas profundas desculpas. Amor para todos.”





James Gunn ficou conhecido pelo grande público pelo sucesso de "Guardiões da Galáxia" de 2014 onde ele escreveu o roteiro e dirigiu. Em 2017 ele seguiu as mesmas funções com "Guardiões da Galáxia Volume 2"  e ambos os filmes foram sucesso de crítica e bilheteria alta. 

A Marvel Studios e Disney ainda não comentaram como ficará o andamento de Guardiões da Galáxia Volume 3. Vale lembrar que o roteiro do terceiro longa já havia sido escrito por Gunn. 

Comentários