Pular para o conteúdo principal

Oscar | Categoria Nova Serve de Apelo por Audiência e Público

Por Leandro Barreira




 Não  é  de hoje que a maior premiação do cinema recebe baixa audiência e críticas por muitas vezes justas pela ausência de um filme ou ator/atriz que esteja realizando um excelente trabalho ,porém  fica de fora por seu Blockbuster não se enquadrar em nenhuma categoria de relevância. 


Foi pensando em agradar uma grande massa,que abrange a esses filmes(muitos dele hoje compostos por Super-heróis )que o Oscar de 2019 terá uma nova categoria, voltada agora para o filme mais popular. 

Essa inclusão só deve ao fato, que muitas pessoas adoram esses blockbusters. Quer um exemplo ? Filme "Vingadores: Guerra Infinita", se este filme for indicado a esta nova categoria, e óbvio  que muitos fãs  da Marvel irão se empenhar em querer assistir o evento que hoje tem aproximadamente 3 horas de duração só para ver se o filme que eles amam ira ganhar. 


Não  é  difícil de se pensar que alem de Guerra Infinita, longas como Pantera Negra e Missão Impossível :Efeito Fallout, Deadpool 2 e até  Aquaman possam entrar na briga por este prêmio. Afinal, são longas que já carregam uma legião de fãs ao redor do globo. 

Más  a academia incluir esta categoria pode também ser vista de outra forma para alguns especialistas. Criar a categoria "Melhor Filme Popular" , seria uma espécie de prêmio de consolação caso o filme popular não ganhe nenhuma outra indicação por roteiro,ator,atriz,direção, mixagem de som  e por ai vai. 


Só de criar essa nova categoria já mostra o desespero que estão por tamanha baixa audiência e de repercussão negativa as vezes por filmes sem expressividade ganhar o Oscar de melhor filme, exemplo ? Que tal o filme "Guerra ao Terror" ganhador do Oscar de "Melhor filme" em 2010 e sem muita gente ter gostado ou se quer ouvido falar desse longa . 


 Talvez, seja uma forma de maquiar as críticas e da ao algo para calar os mais exaltados que usam as redes sociais para demonstrar sua indignação com o Oscar. 

Vamos ver como será em 2019. 

Comentários