Pular para o conteúdo principal

A Freira | Saiba mais um pouco sobre Valak, a figura aterrorizante que chega esta semana nos cinemas.

Valak Esta de volta aos cinemas esta Semana

Por Leandro Barreira



   Essa semana promete botar medo em muita gente, tudo pela estreia de "A Freira", filme que segue o universo compartilhado criado por James Wan em Invocação do Mal.

Valak nunca se manifestou em forma de Freira

    A Warner Bros curti o "baseado em fatos reais" na franquia Invocação do Mal, afinal todos os filmes com forte mitologia da vida de Ed e Lorraine Warren. Tanto os dois primeiros filmes, como a boneca Annabelle também são tratados com certa vericidade.

  Fato este ser tão verídico,que Valak é estudado pela demonologia. Porém,  ao que se consta é que Valak nunca se manifestou em forma de Freira, que na verdade essa ideia veio de James Wan.

Aparições da Entidade 


  A primeira aparição de Valak, aconteceu em Invocação do Mal 2, sendo que sua introdução foi feita pro completa já na parte de refilmagem.

O diretor James Wan queria muito uma figura sombria que deixasse as pessoas fixadas na trama do filme e que botasse em questão a fé de Lorraine que só a derrota,depois de descobrir seu nome.

No filme, Valak aterroriza uma familia em Londres, fazendo que Ed e Lorraine se envolvessem no caso.

Invocação do Mal 2 deu easter egg de Valak

Alerta de Spoiler
Se você ainda não viu o filme, então  não leia esta parte,  vá  direto para o próximo tópico.


   No segundo filme, na certa muita gente nem se ligou que existe um easter egg do nome da entidade antes mesmo de ser revelado. A cena em questão,se passa na biblioteca de Lorraine.

A cena mostra o nome de Valak em letras separadas pela estandeonde têm os livros.



Em Annabelle 2, a Freira também surge em dois momentos, em uma foto assombrosa mostrada por outra Freira,no qual uma figura tenebrosa de Valak surge ao fundo e a outra na cena pós -crédito



James Wan foi diretor de segunda unidade


    O diretor James Wan, gosta de esta envolvido nesse universo criado por ele, tanto deu alem de dirigi os dois filmes de Invocação,  Wan foi produtor dos dois Annabelle e em A Freira, ele alem de produzir, Wan foi diretor de segunda unidade do filme, deixando a principal para Corin Hardy.


Quem a Interpreta ?

  Quem da vida de forma assustadora a Freira, é  a atriz Bonnie Aarons, que assumiu a missão de da medo em muita gente.

A atriz ja participou de muitos filmes, sendo eles "Arrasta-me parao Inferno, Diário de Princesa 1 e 2,O Vencedor,O Amor é Cego,O Lao Bom da Vida e Amor por Acidente".





   Então você ja sabe, nesta quinta, A Freira chega pra te deixar com medo.


Comentários

Postar um comentário