Pular para o conteúdo principal

A Incrível História de Gal Gadot | De Miss Israel a Mulher-Maravilha

     Atriz é uma das grandes representatividades do poder feminino . 



      Grandes história de superação ou dedicação merecem e devem ser contadas.  É por essa razão que resolvi me empenhar em mostrar ao menos um pouco da história de atores que conseguiram alcançar seus objetivos e hoje vivem o sucesso.  

  E para começar, resolvi contar um pouco da história da atriz Gal Gadot. Ao conversar com uma amiga minha(Cintia) sobre ela, sentir a necessidade de falar sobre está incrível atriz e de como ela alcançou o patamar que poucas atrizes e atores conseguem em Hollywood.  

 Então vamos lá!


  Nascida na cidade de Petah Tikva e depois morando na cidade vizinha de Rosh HAayin no centro de Israel, com um nome forte e com significado interessante, já que seu primeiro nome significa em hebraico "Onda" e o segundo "Margem do Rio", a atriz cresceu e se formou nas escola em Biologia e na faculdade em Direito e Relações Internacionais.  

 Ainda na adolescência, um de seus primeiros empregos foram de babá e de atendente do Burguer King. Na época da escola, a atriz já confessou que era muito boa em jogar basquete e devido sua altura, era bem requerida para a modalidade esportiva.  

Já com seus 18 anos, a atriz resolveu se inscrever ao um concurso de beleza e acabou ganhando e a competição era nada mais, nada menos que o Miss Israel em 2004. Ela concorreu ao Miss Universo logo após, porém não teve êxito.  
Gal Gadot no Miss Israel

Em algumas declarações, a atriz disse que foi uma experiência que ela não gostou tanto e resolveu não seguir adiante. 

Já com seus 20 anos, ela abraçou o serviço militar e serviu por dois anos ao Exército de Israel onde  chegou a ser Instrutora de Combate
“Você dá dois ou três anos da sua vida e não é sobre você. Você aprende a ter disciplina e respeito lá”.


Gal chegou a participar de um ensaio fotográfico com Modelos que serviram ao exército de Israel, isso já em 2007. 


Gal Gadot Instrutora de Combate

 Ainda em Israel, ela estrelou o filme Bubot, onde era a personagem principal e também um comercial para a marca "Castro", que é uma popular marca de roupas em Israel. 

O seu treinamento no exército foi um dos fatores principais que chamaram a atenção dos produtores da franquia "Velozes e Furiosos 4" em 2008. Gal chegou a disputar o papel da personagem Gisele com mais de seis de atrizes e com a modelo Gisele Bundchen e acabou ganhando.  
Dando vida a Gisele em Velozes e Furiosos 4

Sua personagem foi apresentada da forma de uma mulher corajosa e sem medo de ação.  Logo após, ela fez uma ponta no filme "Encontro Explosivo", que era estrelado por Tom Cruise e Cameron Diaz.  Ela também participou do filme "Uma Noite Fora de Série" em 2010 com Steve Carell,Tina Fey, Mark Walhberg e Olivia Munn.  



Atuando em Uma Noite Fora de Série


Já em 2010, a atriz é confirmada para retornar com o papel de Gisele em Velozes e Furiosos 5- Operação Rio.  Logo depois, ela também já assinou contrato para Velozes e Furiosos 6 que chegaria aos cinemas em 2013. Detalhe interessante é que nesses dois longas, ela dispensou as dublês para as cenas de ação. 

Mas nem tudo parecia flores na vida da atriz, em uma entrevista a revista Glamour, Gal disse que antes de aceitar o convite do diretor Zack Snyde para ser a Mulher-Maravilha em Batman vs Superman: A Origem da Justiça em 2016 , ela fala que estava muito pensativa em desistir de sua carreira em Hollywood por achar que não fosse mais ter espaço com tantos "não" que ela ouviu.  

Na entrevista ela disse: 


Antes de eu conseguir o papel de Mulher-Maravilha, eu estava considerando nunca mais voltar para Los Angeles, [eu pensei em] ficar em Israel, trabalhar como atriz aqui e ali, voltar para a universidade e fazer outra coisa. Porque teve tantos “não” em minha vida. Você ia até a audição e recebe uma resposta, então outra resposta e um set-up com a câmera, e havia pessoas te falando que sua vida mudaria a partir daqui. E você só não entendia. Eu cheguei em um ponto que eu não queria mais fazer isso.
Meu marido trabalha muito em Tel Aviv [cidade de Israel], e nós tivemos uma filha juntos, então falar para eles virem comigo até LA para “pescar” por trabalhos era uma pressão enorme para mim. Eu pensava “Por que estou fazendo isso?”, ouvindo “não” de novo e de novo. E a pergunta me surgia, “Eu sou boa no que?”, e foi então que eu consegui o papel de Mulher-Maravilha.


Depois de ser apresentada como Mulher-Maravilha, muitas pessoas a criticaram, não acreditavam no potencial que ela fosse ter para o papel e com muitos questionamentos em relação ao seu físico que era bem diferente da personagem em quadrinhos, onde sempre foi mostrada com corpo robusto e com muitas curvas.  

    Passando pelas criticas, Gal esbanjou carisma e atuação incrível no filme e sendo um dos pontos altos do longa. Logo, seu filme solo e o primeiro dela como protagonista de um filme de Hollywood viriam a chegar.  


Primeira Imagem Oficial de Gal Gadot como  Mulher-Maravilha em Batman vs Superman

 Mas ainda em 2016, a atriz estrelou outros três filmes. Uma participação pequena em Triple 9, depois no longa Mente Criminosa que tinha ainda no elenco Kevin Costner,Ryan Reynolds,Gary Oldman,Tommy Lee Jones e Antje Traue e na comédia Vizinhos Nada Secretos. 



Em cena no longa Vizinhos Nada Secretos

Em cena de Triple 9

Cena de Mente Criminosa

  Em 2017, foi ano que atriz realmente conseguiu o ápice de sua carreira em Hollywood com o longa solo Mulher-Maravilha. O filme foi sucesso de crítica e público e alcançou uma bilheteria muito satisfatória fazendo mais de US$780 milhões de dólares. 

 E mais um detalhe super interessante do filme, foi que a atriz rodou grávida de cinco meses de sua segunda filha Maya, a atriz se casou com o empresário Israelense Yaron Varsano e já tinha tido uma outra filha com ele, com o nome de Alma.  

Outro detalhe interessante desse filme, foi que  com sua barriga de cinco meses de gravidez foi retirada digitalmente.  

 Gal Gadot foi a primeira atriz não sendo americana a interpretar a heroína e em um filme que pela primeira vez na história do cinema teve uma heroína como protagonista. 
Cena Icônica de Mulher-Maravilha 

No mesmo ano, ela voltou nos cinemas com o primeiro filme em equipe da Liga da Justiça. Sendo mais um filme em que sua atuação foi bastante elogiada.  


Em cartaz de Liga da Justiça 


  A atriz já está se preparando para que em 2020, Mulher-Maravilha 1984 chegue aos cinemas e faça o mesmo sucesso que fez o primeiro filme.  
Em Bastidores de Mulher-Maravilha 1984

Em 2018, a atriz participou do videoclipe da banda Marron 5 na musica "Girls Like You" onde  divide o vídeo com Adam Levine e outras estrelas femininas que se destacam em diversas áreas  como Ellen Degeneres,Camila Cabelo,Rita Ora,Jennifer Lopez, Cardi B,Milly Bobby Brown,Danica Patrick ,Elizabeth Banks entre outras. 

Confira abaixo: 




Gal Gadot é uma atriz que chegou onde está com total merecimento!



Cinema de Primeira 
Escrito por Leandro Barreira
Carioca, apaixonado por cinema, Nerd Extremista

E tem como lema chave em sua vida 
"No dia mais claro
Na noite mais densa
O mal sucumbirá ante à minha presença
Quem comete a maldade tudo perde"

Comentários

Postar um comentário