Pular para o conteúdo principal

Vingadores:Ultimato | Quatro Momentos não Explicados do Filme


Esse texto contém Spoilers. Leia por sua conta e risco



   Esse texto irá falar basicamente de quatro momentos que me intrigaram vendo Vingadores:Ultimato e irei falar delas aqui. Então portanto fique ligado que a partir daqui é conteúdo com spoilers.  


  Existem pelo menos para mim, quatro cenas que me incomodaram no épico filme da Marvel Studios, porém são detalhes que não estragam o filme, mas te fazem pensar sobre essas cenas.

Então vamos lá: 

Como que a armadura do Homem de Ferro se conecta as joias do infinito mesmo sem a manopla.  



 Essa cena já na reta final da batalha contra Thanos, é uma das questões que não fazem muito sentido. Se para irem atrás das joias do infinito no passado,Tony precisou criar uma manopla parecida com que Thanos usou para o estalar de dedos em Guerra Infinita., só que no ato final do duelo do herói com o Titã ele pega as joias sem a manopla e estala os dedos. Só que se antes era preciso de uma manopla para usar, como que elas simplesmente se fundem a armadura dele ?

Minha única resposta seria pela nanotecnologia, mas vale lembrar que para criar a manopla que Thanos usou, foi feita em Nidavelir  por armeiros com dons para isso. Bom esse detalhe não ficou claro no filme.



Por que não ressuscitar o Visão ? 

Logo após Bruce estalar os dedos com a manopla e trazer de volta as pessoas que morreram pelas ações de Thanos. Fica uma questão não resolvida no filme. Por que não trazer o Visão de volta. 

Lembra que isso foi dito pelo próprio Bruce em Guerra Infinita ?. Quando ele diz que as melhores partes do Tony,do Bruce, Jarvis e até de Ultron estão nele e que ele poderia viver sem necessariamente precisar das joia da mente em conectada em seu corpo. Então por que não trazer o Visão que morreu lá em Wakanda ? 

Deve haver uma explicação para ele não ter voltado no filme. Talvez uma aparição em algum momento na futura série da Feiticeira Escarlate.  


Como foi para o Capitão América devolver as joias ? 


Uma questão que não fica clara de jeito nenhum nesse filme é como que foi essa missão do Capitão América para devolver as joias do infinito. Você já imaginou como que seria um encontro de Steve Rogers com o Caveira Vermelha que é o guardião da joia da alma ?. Ou para ele devolver as joias do espaço e da realidade.  


As  joias que estão na Terra é até compreensível entender, pois em uma época, três das joias estavam em Nova Iorque. 

Essa sem dúvida é uma questão que o filme deixa totalmente sem te dá explicação.Porém como disse antes, ela não "estraga o filme".  

Como que ficou a linha do tempo com as joias sendo devolvidas? 


Esse acredito que seja o maior furo do roteiro desse filme. Trabalhar com linhas temporais não é fácil,pois toda mudança no passado, interferirá no futuro. Então só o fato das joias terem sidos levadas do passado para serem usadas no futuro, já altera muita coisa. Mesmo que depois sejam devolvidas como citado acima que o Capitão América fez, ainda assim muda muita coisa. 


A joia do espaço sendo levada naquele exato momento de Peter Quil pela Nebulosa e Máquina de Combate, já altera todo o desenrolar de Peter e dos vindouros Guardiões. Já analisou que eles talvez não venham a se conhecer ? 

E isso vale para todas as outras cinco joias e a única explicação que eu tentaria encontrar é que o Capitão fosse exatamente para todos os momentos  de onde foram tiradas. Acredito até que seja isso que possa ter acontecido, mesmo assim ainda fica confuso como citado acima da maneira que Steve teria feito para devolver todas.  

Sem dizer que vale lembrar que mesmo devolvidas as joias para cada época do passado.Significa que no passado existe uma Viúva Negra que não morreu e um Homem de Ferro também vivo e até mesmo um futuro Visão, visto que pelo lado da ideia que foram entregues as joias em seus devidos momentos do tempo, então o Visão ainda seria criado por Tony e Bruce. 

São questões que fazem você pensar sobre o filme,mas como disse antes, não interferem na experiência do mesmo.  


Cinema de Primeira 
Escrito por Leandro Barreira
Carioca, apaixonado por cinema, Nerd Extremista

E tem como lema chave em sua vida 
"No dia mais claro
Na noite mais densa
O mal sucumbirá ante à minha presença
Quem comete a maldade tudo perde"

Comentários