Pular para o conteúdo principal

Gotham | Série Chega ao Fim com Tons de Decepção

Série encerrou sua quinta e última temporada

Texto com Spoilers 




   Gotham desde de sua primeira temporada vinha com a expectativa  de mostrar o Batman que todos queriam vê. Porém o episódio final exibido lá nos Estados Unidos, foi decepcionante para quem queria realmente ter um bom deslumbre do Batman. 

 Com um episódio bem corrido devido a deixarem o salto temporal de 10 anos para o último episódio ficou nítido que a mudança visual dos personagens foram poucas sentidas.  Os vilões Coringa,Pinguim e Charada têm seus destaques, sendo o Coringa tendo maior tempo de tela.   


Com um plano para matar Bruce Wayne, o vilão tentou mais acaba sendo derrotado por um Batman que mal aparece. Esse é um fator que entristece para quem esperou por cinco anos para verem o Cavaleiro das Trevas.  


O final da série ficou muito parecido com o de Smalville, no qual nem vimos o ator Tom Welling vestir o uniforme e isso na época foi por questões financeiras. Porém Gotham arriscou e mostrou o Batman na última cena onde o Comissário Gordon vê um deslumbre do Homem-Morcego no alto de um prédio. 


O uniforme é decepcionante, não existe outra palavra do que achar daquela vestimenta que parece de um cosplay muito do mal feito.  Para quem é fã do Batman, sabe que o uniforme é a principal característica do herói que na série (talvez por questões financeiras), a roupagem não ficou legal.  


A luta final da série entre Batman e Coringa o que muitos acreditavam que fossem ter o Batman num embate épico, foi só bata rangues sendo jogados  e sua silhueta sendo vista e apenas isso. Até nos últimos segundos da série quando finalmente temos um visual do herói e fazendo Gordon que passa o episódio inteiro depressivo em relação ao futuro da cidade vendo no Batman um amigo surgindo. 


Gotham era uma série que poderia alcançar muito mais do que se propôs ao longo de cinco temporadas. Ficou devendo. 


Cinema de Primeira 
Escrito por Leandro Barreira
Carioca, apaixonado por cinema, Nerd Extremista
E tem como lema chave em sua vida 
"No dia mais claro
Na noite mais densa
O mal sucumbirá ante à minha presença
Quem comete a maldade tudo perde"

Comentários