Pular para o conteúdo principal

X-Men: Fênix Negra | Os 9 Easter Eggs Importantes no Filme

Longa está em exibição nos cinemas 



  Apesar das dura críticas e a recepção morna do longa dirigido pelo estreante Simon Kinberg.  Mas o longa tem sua funcionalidade exposta quanto ao quesito "easter eggs", que geralmente os filmes de super-heróis gostam de colocar durante o filme para que os fãs possam assistir detalhadamente . 

Este artigo contém spoilers. Leia por sua conta e riscoNar

Confira agora os 9 principais easter eggs que o longa mostra: 


1-  O ano de 1992

 O longa se passa no ano de 1992, e esse não é um ano escolhido atoa pela Fox para colocar no filme. Em 1992 chegava nas TVs americanas a série animada "X-Men: The Animated Series". Desenho que marcou época e fez sucesso em diversos países e rendendo 7 temporadas.  



2- Uniforme Novo

 Fênix Negra também apresenta em seu filme, os novos uniformes usados pelos filhos do átomo.  Eles são na verdade uma homenagem as clássicas vestimentas usadas pela era dos "Novos X-Men" de Grant Morrison.  


3-D'Bari

  No longa somos apresentados a raça D'Bari que deseja destruir a Entidade Fênix Negra.  Os D'Bari perderam tudo nos quadrinhos graças a Fênix Negra que destruir todo o seu sistema solar e planeta.  


4-Narração do Filme


   Desde de 2000, os filmes dos X-Men geralmente começam com uma narração de Charles Xavier no início dos filmes.  Em Fênix Negra isso tudo também acontece,porém quem narra agora é a protagonista do filme Jean Grey, que já no final do longa, fala as mesmas frases ditas por Charles em X-Men 2.  


5- O Jogo de Xadrez 


Em alguns filmes da franquia, podemos observar  o personagens Charles Xavier e Eric Lensher disputando um jogo de xadrez. Em seu último longa pela Fox, isso também pode ser visto lá pelo final do filme. 



6- Crystal dá as caras

Em X-Men: Apocalipse a mutante Crystal iria ter uma aparição rápida. Porém acabou sendo descartada e isso também inclui uma cena no qual Scott Summers segurava o LP da mutante.  Mas ela finalmente foi lembrada em Fênix Negra. Ela é a mutante que surge cantando e soltados luzes. Seu poder consiste em transformas sons em luzes e ela é uma estrela da música pop.  



7- O Logo da Fox 


Esse é o último filme dos X-Men sob a tutela da Fox Film e por isso o logo do estúdio faz como se fosse uma homenagem. Após mostra o nome do estúdio, percebe-se que o X está diferente.  As letras vão sumindo e só ficando o X de X-Men. Singela mas bonita. 



8- Selene - A Rainha Negra

 O filme perdeu a chance de explorar o "Clube do Inferno". Mas o longa revela a mutante Selene que tem aparições rápidas do longa.  nos quadrinhos ela é a Rainha Negra do Clube do Inferno.  



9-  A Escola Jean Grey 

No final do longa vimos Xavier desistindo de ser líder dos X-Men e deixando para Hank McCoy no comando. Ele acaba batizando o nome da escola de "Escola Jean Grey para Jovens Super dotados".  

Nos quadrinhos isso também já aconteceu. Quando Logan batiza o nome da escola com o nome da mutante.  



Cinema de Primeira Brasil é escrito e editado por Leandro Barreira, que é Nerd Extremista, fã de séries,games e viciado em filmes.  Carioca de coração e que possui um juramento em sua vida: 

"No dia mais claro
Na noite mais densa
O mal sucumbirá ante à minha presença
Quem comete a maldade tudo perde"

Comentários