Pular para o conteúdo principal

X-Men:Fênix Negra | Entenda O que Causou o Fracasso de Estreia do Filme

Filme está em exibição nos cinemas 



Infelizmente X-Men:Fênix Negra já se pode ser considerado o pior filme da franquia nos cinemas. Com  uma recepção morna e sem muito alarde, o filme não agradou muita gente e teve a sua pior abertura em sua estreia nos cinemas. 

 Com apenas US$ 34 milhões em seu fim de semana, ele tomou o lugar de Wolverine-Imortal (2013) que marcou US$ 53 milhões em seu fim de semana. 


Alguns fatores foram determinantes para essa recepção muito morna do filme. 


1 - pegou carona de X-Men: Apocalipse

  X-Men: Apocalipse (2013)já não tinha ido tão bem nos cinemas como o mais bem sucedido "X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido"(2014). Por ser muito criticado, o filme não conseguiu pegar carona do sucesso do longa de 2014 e se perdeu nos últimos atos. Lançar X-Men: Fênix Negra já era um risco uma vez que uma história de abordagem desse tema já havia sido feito em 2006 com o mau sucedido X-Men: O Confronto Final, que trazia a história da Fênix de uma forma bem distante dos quadrinhos.  



2- Contantes adiamentos 


 O filme passou por dois adiamentos, inicialmente iria chegar aos cinemas em novembro de 2018, depois foi jogado para fevereiro de 2019 e mas tarde iria para junho de 2019. Isso em sim, já deixa qualquer fã dos filhos do átomo cabreira em relação a qualidade da história que iria ser contada. Constantes refilmagens, começaram a soar que algo poderia não está indo muito bem. O que nos remete as contantes refilmagens de Liga da Justiça e o resultado final todos já sabemos como foi. 

3- Mudança de diretor

Essa nova franquia dos X-Men, foi iniciada com Mathew Vaugh em X-Men : Primeira Classe (2011), bem recebido pela crítica e público,o filme agradou muito mostrando uma origem diferenciada dos heróis. Já no segundo longa que nos mostrava o encontro de duas franquias, Dias de Um Futuro Esquecido trouxe o retorno de Bryan Singer que havia dirigido os dois primeiros filmes dos X-Men na história do cinema (X-Men em 2000 e X-Men 2 em 2003). Mas em Apocalipse, Bryan de alguma forma deixou a direção do filme muito diferente de seus anteriores e isso resultou nas bilheterias. 

Sendo passado o bastão para o roteirista e produtor Simon Kinberg que agora faria sua estreia na direção. E como já dito antes, não foi uma estreia que agradou muito para o filme dos mutantes.  

4- Fox e Disney


Com a compra da Fox pela Disney, ficou notável que muitas pessoas que são fãs assíduas dos longas da Marvel Studios já queriam um reboot na franquia X-Men e portanto , não fariam questão de irem ao cinema para vê um produto do qual eles não gostam mais.  Talvez se a compra fosse concretizada e noticiada apenas em 2020, mudaria alguma coisa em relação a expectativa sobre o filme. 


5- Franquia se perdeu ao longo de duas décadas


Apesar de Sucessos como X-Men, X-Men 2,X-Men:Primeira Classe,X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido e Logan e os dois Deadpool, é inegável que os outros filmes deixaram a desejar e que não chegaram na proposta que tinham para se serem "sucessos absolutos".  Após duas décadas, a impressão que dá, é que a franquia que ficou famosa por ser "muito confusa" se perdeu mais ainda e claro que depois de 20 anos com filmes indo de médio,excelentes e ruins, e com isso faz as com que as pessoas se desmotivem a ir ao cinema e "pagar para vê" sobre alguma filme da franquia.  


Cinema de Primeira Brasil é escrito e editado por Leandro Barreira, que é Nerd Extremista, fã de séries,games e viciado em filmes.  Carioca de coração e que possui um juramento em sua vida: 

"No dia mais claro
Na noite mais densa
O mal sucumbirá ante à minha presença
Quem comete a maldade tudo perde"

Comentários