Pular para o conteúdo principal

Cavaleiros do Zodíaco| Anime chega na Netflix com a promessa de reimaginar uma nova versão dos defensores de Athena

Anime estreou hoje no serviço de streaming


  Estreou hoje pela Netflix a série original baseada no clássico anime "Os Cavaleiros do Zodíaco" , criação de Masami Kurumada que está envolvido com este novo projeto. 

Confira um dos Trailers:
br />

  A série tem como missão agradar basicamente a nova geração que não teve a oportunidade de vivenciar o original e nos tempos que o anime fazia mega sucesso aqui no Brasil pela canal de TV aberta Rede Manchete.

 Durante os anos, o anime ganhou algumas versões que tem gostos duvidosos ou se quer funcionaram bem no que queriam se propor a fazer. Salvo Saint Seiya : The Lost Canvas, único que realmente agradou uma boa sequela de fãs do anime.

A versão Netflix traz muito mais conteúdo voltado para o público teen da atualidade do que para o público com mais de trinta anos por exemplo. Saint Seiya chega com seis seis episódios e com a vertente de mudar o gênero de um dos personagens mais amados do original. Shun que aqui é apresentado como Shaun, uma mulher Cavaleira ou praticamente podemos chama lá de Santia, assim como a versão feminina lançada a pouco tempo, onde temos a representação das Santias como guerreiras que são sombras de Saiori Kido vulgo Athena.

Mudar o gênero de um personagem importante como Shun foi uma jogada errada por parte da produção. Poderiam acrescentar uma nova personagem ou até mesmo promover Marin ou Shina e dá mais relevância a elas na história.

Fora isso, é perceptível que a série não se importa com o público mais antigo. Tipo eu e você que tenha mais de trinta anos. A série feita pela Netflix não foi feita para este público,pelo menos essa é a sensação que se dá, logo que vejo Seiya andar de skate no segundo trailer e uma animação muito fora dos parâmetros que você possa imaginar para um anime tão clássico assim, você fica tentando encontrar uma forma de querer se entrosar com essa nova versão.

 Com seis episódios iniciais, a ideia é construir um elo entre quem não conhecia ou até mesmo se apegou ao Saint Seiya Ômega que foi muito criticado ou até mesmo para quem nunca ouviu falar deles(sim, existem pessoas que não conhecem CDZ).

 Essa nova empreitada agora feita pela Netflix, não desmerece a versão antiga, mas tenta "recriar" de uma forma mais dinâmica, como seria se os jovens cavaleiros defendessem a jovem Athena contra o terrível Mestre do Santuário.

Se a série vingar, novos episódios serão emergido para uma nova temporada. Caso não, a tentativa de trazer uma nova bagagem para a criação de Kurumada pode ter sido um "tiro no escuro".

Saint Seiya : Knights of Zodiac está disponível na Netflix.

Comente e diga o que você acha sobre essa nova versão.



Cinema de Primeira Brasil é escrito e editado por Leandro Barreira, que é Nerd Extremista, fã de séries,games e viciado em filmes.  Carioca de coração e que possui um juramento em sua vida: 

"No dia mais claro
Na noite mais densa
O mal sucumbirá ante à minha presença
Quem comete a maldade tudo perde"










Comentários