Pular para o conteúdo principal

Vingadores; Ultimato | Roteiristas Explicam a Morte do Homem de Ferro e Aposentadoria de Capitão América

Os dois tiveram seus destinos selados no longa




  Muitos fãs da Marvel não gostaram do final triste que o personagem de Robert Downey Jr. (Homem de Ferro) recebeu em Vingadores:Ultimato. A grande parte das pessoas achou que para um herói que se iniciou ao longo dos anos no MCU como arrogante, tendências alcoólatras e um ego imenso e que acabou salvando todo o universo fosse ter um final mais honroso como uma aposentadoria. Porém acabou encontrando a morte ao salvar todos do destino que Thanos queria colocar de vez. 


Na outra ponta temos outro Vingador que iniciou sua jornada no MCU e que salvou o mundo ao lado dos demais vingadores e que teve parte fundamental também na batalha final contra Thanos....Steve Rogers vulgo Capitão América (Chris Evans).  O destino do herói foi mais humilde e muito comovente, Steve fica responsável por devolver as jóias do infinito para cada parte da linha do tempo. Em determinado ponto do passado, Steve decide ficar perto do grande amor da sua vida (Peggy Carter) e ressurge na linha temporal de 2023 como um idoso e acaba passando seu tradicional e honroso escudo a Sam Wilson, Falcão ( Anthony Mackie). 


Os fãs queriam que o destino de Anthony Stark fosse o mesmo que o do Capitão Rogers, porém não foi possível e os roteiristas Stephen McFeely e Christopher Markus resolvem explicar porque cada um de nossos heróis teve seu destino selado de maneira cirúrgica e distinta um do outro. 

Confira o que eles disseram ao site de noticias  Vanity Fair: 



Ao longo dos filmes, percebemos que Cap e Tony estavam atravessando arcos. Cap, que havia começado completamente desinteressado e pulava granadas, querendo ou não, estava se tornando mais interessado em si. Para não dizer egoísta, mas se você assistir a Guerra Civil, em particular, ele está tomando decisões com base no que ele quer, mesmo que isso acabe com os Vingadores. E Tony começou como o impetuoso bilionário playboy, e as apostas estão aumentando para ele, a responsabilidade está aumentando para ele. Percebemos em um ponto, no final de 2015, que, para Steve ser o melhor de si, ele teria que ter uma vida e Tony ser o melhor de si, ele talvez tivesse que perdê-lo.

Fonte : Vanity Fair



Cinema de Primeira Brasil é escrito e editado por Leandro Barreira, que é Nerd Extremista, fã de séries,games e viciado em filmes.  Carioca de coração e que possui um juramento em sua vida: 


"No dia mais claro
Na noite mais densa
O mal sucumbirá ante à minha presença
Quem comete a maldade tudo perde" 

Comentários