Pular para o conteúdo principal

Agora Vai! | Acionistas Aprovam Compra da Fox pela Disney

Por Leandro Barreira



  Finalmente foi aprovada pelos acionistas da Fox a compra da empresa pela Disney pela bagatela de US$ 71,3 Bilhões de dólares.  

  Segundo informações do The Hollywood Reporter, a reunião dos acionistas tanto da Disney quanto da 20th Century Fox aconteceram no Hotel luxuoso New York Hilton Midtown. As informações ainda dão conta de que tudo foi rapidamente decidido ( cerca de apenas 8 minutos) para que ambas as partes ficassem satisfeitas. 

   A Comcast que detêm os direitos da Universal Pictures também estava na briga, porém o valor oferecido pelo pacote foi de US$ 65 bilhões pela aquisição de parte da Fox. 


Com esse conteúdo obtido pela Disney, fica em seu poder agora os Estúdios de TV e Cinema, FX, Nat Geo,30% da Fox na Hulu, 39% da Fox pela Sky, empresa europeia que a Comcast ainda sonha em obter o restante das ações. 


Dentro deste segmento que agora pertencem a Disney, estão os Simpsons e precisamente os personagens de X-Men. Quarteto Fantástico e Deadpool, ou seja todo o universo mutante que estarão a disponibilidade de Kevin Feige (presidente da Marvel Studios) para usar da sua maneira dentro do universo já estabelecido nos últimos 10 anos nos cinemas. 


  As grandes mudanças devem ser sentidas só mesmo em 2019, já que este ano não teremos nenhum outro filmes mais da Marvel a ser lançado (já que Homem-Formiga e a Vespa está em exibição nos cinema). 


Mais informações devem ser anunciadas em alguns dias sobre essa compra. 

Comentários