Pular para o conteúdo principal

Playstation 5 | O que se pode esperar na próxima geração

Anunciou foi feito hoje pela Sony




 A Sony anunciou durante uma entrevista  para a Wired,que se encontra próximo o lançamento de seu novo console ainda sem um nome oficial revelado (Por enquanto sendo tratado apenas de Playstation 5 como os anteriores tiveram esse nome).  


 O site visitou a instalação da Sony Interactive Entertainment que fica localizada na cidade de Foster City, na Califórnia.  


Quem deu a entrevista foi o arquiteto do game, Mark Cerny.  


Confira alguns pontos dito por ele nessa entrevista: 

A questão-chave é se o console adiciona outra camada aos tipos de experiências que você já tem acesso, ou se permite mudanças fundamentais no que um jogo pode ser"
 Cerny deixa claro que o projeto do novo console está sendo desenvolvido há exatos quatro anos. Ele também deixa claro que este console não vai chegar nas lojas tão rápido e 2019 não será ainda o ano que eles estará disponível.  

 Recentemente vale lembrar, que a Sony acelerou a implementação de seu Devkits , fazendo que os criadores de conteúdos games tenham mais tempo de elaborar grandes projetos. 

 Cerny também atuou como arquiteto líder de sistemas no Playstation 4. Ele também falou um pouco das especificações do novo console. 


Ele conta com um chip AMD que possuí uma unidade personalizada em áudio 3D no centro de seu núcleo, 


Um processador que se baseia na terceira geração da Ryzen da AMD.

8 núcleos de uma nova microarquitetura Zenn de 7 nn da empresa.

Slade Driver de largura de banda bruta e superior a qualquer Slade sólido disponível para PC.

Retrocompatibilidade para jogos de Playstation 4 ( não foi confirmado se outros consoles terão também essa retrocompatibilidade).

Suporte Gráficos para 8K e mais suporte de mídia física.  

Linha de processadores da RTX da Nvidia.



"Se você quisesse executar testes para ver se o jogador pode ouvir certas fontes de áudio ou se os inimigos podem ouvir os passos dos jogadores, o traçado de raios é útil para isso", afirma Cerny.


Cerny também falou sobre a qualidade de áudio.  


“Como jogador, tem sido um pouco frustrante que o áudio não tenha mudado muito entre a PlayStation 3 e a PlayStation 4. Com a próxima consola, o sonho é mostrar a dramaticidade da experiência de áudio. pode ser quando aplicamos quantidades significativas de potência de hardware a ele. ”


Cerny fez uma demonstração drástica no carregamento de jogos como ele mesmo demonstrou e que de acordo com o site , ele jogou Homem-Aranha da Marvel e o tempo de carregamento levou cerca de 15 segundos contra apenas 0,8 numa versão de baixa velocidade do kit do novo console.  


 Cerny também comentou sobre jogos na nuvem:

"Somos pioneiros em jogos na nuvem, e nossa visão deve ficar clara à medida que nos dirigimos para o lançamento".


A Sony não estará na E3 em junho e o novo "PS5", não deve ser lançado este ano também. 


Cinema de Primeira
Escrito por Leandro Barreira
Carioca, apaixonado por cinema, Nerd Extremista
E tem como lema chave em sua vida
"No dia mais claro
Na noite mais densa
O mal sucumbirá ante à minha presença
Quem comete a maldade tudo perde"

Comentários