Pular para o conteúdo principal

Era Uma Vez Em Hollywood | Entenda a Polêmica entre Quentin Tarantino e Shannon Lee por causa de Bruce Lee

Longa está em exibição nos cinemas



   Era Uma Vez Em Hollywood é o nono filme de Quentin Tarantino. O longa retrata o auge de Hollywood nos anos 60 e acompanha o ator Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) que junto com seu dublê Cliff Booth (Brad Pitt), tentam retomar os dias de glória no cinema. O longa também se empenha em mostrar como pano de fundo a trama do assassinato da atriz Sharon Tate (Margot Robbie). 


 Mas a grande polêmica é que Shannon Lee, filha do astro das artes marciais Bruce Lee, não gostou nenhum pouco da forma que seu pai foi adaptado paras as telonas na versão de Tarantino.  

 Quando Shannon disse que não gostou, Quentin rebateu as criticas dizendo que Bruce era exatamente daquela forma "arrogante" .  

Confira o que ele disse em entrevista a Radar Magazine: 


"Bruce Lee era um tipo arrogante" disse o diretor. 






Porém, em entrevista a Variety, Shannon voltou a criticar Tarantino e rebateu com muitas críticas tudo que o diretor comentou.  



“Acho que chegou a hora dele calar a boca. Isso seria ótimo. Ou então ele poderia pedir desculpas, admitindo que não sabia nada sobre Bruce Lee e que escreveu o filme apenas baseado em sua imaginação.” disse Shannon Lee. 

“É extremamente desonesto da parte dele dizer, ’Bruce Lee era exatamente daquele jeito, mas que se trata de um filme fictício, então não se preocupem". Finalizou Lee


 Era Uma Vez Em....Hollywood têm em seu elenco ainda Dakota Fanning, Damian Lewis,Luke Perry,Emile Hirsch,Timonthy Olyphant,Kurt Russel, Al Pacino, Mike Moh,Michael Madsen,James Marsden, Scott McNairy e James Remar.  



Cinema de Primeira Brasil é escrito e editado por Leandro Barreira, que é Nerd Extremista, fã de séries,games e viciado em filmes.  Carioca de coração e que possui um juramento em sua vida: 


"No dia mais claro
Na noite mais densa
O mal sucumbirá ante à minha presença
Quem comete a maldade tudo perde"

Comentários