Pular para o conteúdo principal

Ursinho Pooh | Saiba porquê de Pooh ser Proibido na China

O motivo é bizarro! 



  O ursinho mais querido e com quase um século de história têm um lamento no seu encalço. A história é absurda e ao mesmo tempo bizarra de um país tomar essa decisão de censura. 


 Pooh é muito conhecido por todo o mundo, mesmo até quem não curte suas histórias sabe de suas aventuras com Leitão, Tigrão e cia.  Sua obra é extensa e ficou muito mais ampla quando a Disney produziu o desenho animado, curtas e programas com o personagem.  


Porém em 2018, a Disney arriscou e resolveu levar Pooh ao Live-Action. O título  foi chamado de Christopher Robbin  e tinha Ewan McGregor no papel principal. Porém o longa teve uma recepção muto abaixo do esperado, faturando menos de US$ 200 milhões no mundo todo.  


 E um desses fatores é que o filme não foi exibido no mercado chinês que é forte na bilheteria e contribui muito para alavancar a receita dos filmes internacionais (Vingadores:Ultimato que o diga). 


O motivo para que Pooh e sua versão cinematográfica não fosse exibida é que existe um veto do personagem no país e isso se deve as comparações do visual do ursinho com o do presidente da China Xi Jiping.


Para que você possa entender esse enredo é necessário voltar um pouco mais no tempo. Em 2013, o Presidente Jiping foi aos Estados Unidos e foi visto várias em vezes em diálogo com então Presidente Barack Obama.  


Foi aí que começaram as comparações do Ursinho Pooh com o Presidente Jiping. 

Várias montagens foram feitas comparando ele ao Pooh: 


Mesmo proibindo o personagem tanto como filme ou qualquer tipo de entretenimento. Pooh continua sendo forte e usado como forma de protesto do governo de Jiping.  


 Toda vez que existe um protesto contra seu governo, Pooh é usado.  


 Por enquanto Pooh não vai ter vida fácil ainda, já que Xi Jiping foi reeleito e não existe previsão para que o personagem seja liberado no país.  


Cinema de Primeira Brasil é escrito e editado por Leandro Barreira, que é Nerd Extremista, fã de séries,games e viciado em filmes.  Carioca de coração e que possui um juramento em sua vida: 


"No dia mais claro
Na noite mais densa
O mal sucumbirá ante à minha presença
Quem comete a maldade tudo perde"

Comentários