Pular para o conteúdo principal

WandaVision | Um Feitiço que deu muito certo

 


WandaVision é um feitiço que deu certo! 


Com uma pegada de sitcoms dos anos 50 e 60. WandaVision faz sua estreia no Disney Plus abrindo novas possibilidades para a Marvel Studios e começaram de forma deslumbrante. 

Com dois episódios que fazem total encaixe, nos mostraram a ambição que a Marvel planeja expandir em suas séries no serviço de Streamings. 

Tudo foi muito bem pensado e não está ali atoa. Um show de referências absurdas e com estilo bem de comédia, fica evidente que o tema ser sitcom não é uma proposta usada atoa. 

O primeiro episódio é todo trabalhado da maneira como eram as sitcoms da década de 50, com plateia, câmeras sem closer, todo aquele glamour e estilo "sonho americano". Já o segundo episódio é totalmente provocativo no estilo de te remeter a clássica série "A Feiticeira". 

Tanto que até abertura te remete a isso. Foi tudo lindo nesses dois episódios. E fica evidente que o vermelho foi o tom usado para mostrar tanto para Wanda quanto para o público que algo ali está errado. E obsessão por Wanda ter filhos parece isso, já que tem uma vizinha (Agnes) que a questiona sobre filhos, uma vizinhança que faz tudo em prol pelas crianças. Muitos detalhes que incluem Wanda aparecer grávida nos momentos finais do  Episódio 2. 

Tudo isso não se engane é algo pensado por um novo vilão que está manipulando. 

Será que o personagem de Evan Peters vai ser Mephisto ? 

Um vilão que pode fazer tudo isso acontecer com certeza é ele. 

A cada episódio já fez entender que a série vai transgredir por décadas ao que parece. Seguindo uma linha dos anos 70,80 e 90. 


Muita coisa ainda vai acontecer, mas o que já adianto que a Disney acertou em cheio. 

Lembrando que WandaVision faz ligações diretas com Homem-Aranha 3 (ainda sem título) e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura onde também teremos a Wanda no longa. 

Série por enquanto me agradou bastante!

Cinema de Primeira Brasil é escrito e editado por Leandro Barreira, que é Nerd Extremista, fã de séries,games e viciado em filmes. Carioca de coração e que possui um juramento em sua vida: 


"No dia mais claro
Na noite mais densa
O mal sucumbirá ante à minha presença
Quem comete a maldade tudo perde"

Comentários