Pular para o conteúdo principal

Os Mais Aguardados para 2015

 

Apesar de 2014 ser um ano, que com certeza haverá muitos filmes de ótima qualidade e isso ja foi dito aqui antes (http://www.cinemadeprimeira.com.br/2013/12/os-maiores-fracassos-de-2013-e-os-mais.html), mas o que todos esperam mesmo é 2015, que promete ser sem dúvida o ano mas esperado por muitos fãs de cinema.

   Cinema de Primeira fez uma listagem dos mais aguardados de 2015 e uma breve sinopse desse verdadeiros Blockbusters do ano que vem.

  G.I. Joe 3


G.I. Joe: A Origem de Cobra’, uma superprodução de U$ 175 milhões, rendeu U$ 302 milhões mundialmente em 2009. Para a sequência, o diretor Stephen Sommers foi substituído por Jon M. Chu e o orçamento foi diminuído. O longa também foi convertido para 3D, o que garantiu uma bilheteria superior, de mais de U$ 371 milhões. O terceiro filme contará com o retorno de Chu à direção



            



Assassin’s Creed’
    


Esta adaptação da popular franquia de games contará com Michael Fassbender no papel principal. Ele viverá Desmond Miles, um barman que é capturado por uma grande corporação e mandado para uma máquina chamada Animus que o fará reviver as memórias de seus ancestrais – muitos dos quais foram assassinos. Sua missão é recuperar poderosos e perigosos artefatos.


Ted 2 


O primeiro ‘Ted’ foi uma das comédias de maior sucesso da história. Mesmo com censura R (para maiores de 17 anos), o filme teve uma bilheteria de quase U$ 550 milhões no mundo todo. A sequência contará novamente com Seth MacFarlane como diretor e dublador do ursinho e com Mark Wahlberg no elenco.


             

Jurassic Park 4







Embora o primeiro filme tenha quebrado recordes de bilheteria em 1993, as continuações tiveram bilheterias cada vez menores. Mesmo assim, a arrecadação combinada dos três longas chega perto de U$ 2 bilhões. O quarto título da franquia terá direção de Colin Trevorrow (‘Sem Segurança Nenhuma’) e um roteiro de Rick Jaffa e Amanda Silver(‘Planeta dos Macacos: A Origem’).


Independence Day 2
Lançado em 1996, ‘Independence Day’ foi um dos maiores sucessos de bilheteria dos anos 1990, com U$ 306 milhões nos EUA e U$ 817 milhões no mundo todo. Levando em conta o tempo que levou para a chegada da sequência, a história se passará 20 anos depois do primeiro filme e será centrada em um plano que os alienígenas criam para retaliar o planeta Terra após sua tentativa frustrada de conquista.

Will Smith não retornará, mas Bill Pullman está confirmado para voltar no papel do presidente dos EUA. O diretor Roland Emmerich também retornará à função.



Bond 24
O 24º filme do agente James Bond terá de corresponder às imensas expectativas deixadas por ’007: Operação Skyfall’, que foi um sucesso de crítica e arrecadou mais de U$ 1,1 bilhão de dólares no mundo todo, tornando-se a maior bilheteria da franquia. Sam Mendes voltará como diretor e Daniel Craig viverá o papel principal pela quarta vez. O roteiro é de John Logan, que assinou ‘Skyfall’.

Há rumores de que o 24º filme será rodado juntamente com o o 25º, que dará continuidade à história.



Piratas do Caribe: Os Mortos Não Contam Histórias
Johnny Depp viverá pela quinta vez o pirata Jack Sparrow, em uma aventura ainda não revelada. Os noruegueses Joachim Rønning e Espen Sandberg, de ‘Expedição Kon-Tiki’e ‘Bandidas’, assumem a direção, e o roteiro é de Jeff Nathanson (‘Roubo nas Alturas’). Os três primeiros filmes foram grandes sucessos, somando mais de U$ 2,7 bilhões de bilheteria no mundo todo. O quarto não foi tão bem nos EUA, mas se tornou o segundo da franquia a ultrapassar U$ 1 bilhão mundialmente.

As filmagens devem começar no fim de 2013 ou no início de janeiro de 2014.



 Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 2
Este será o 4º e último filme baseado na trilogia literária de Suzanne Collins. Retornarão Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth e vários outros astros dos longas anteriores. Francis Lawrence (‘Eu Sou a Lenda’) dirige, a partir de um roteiro de Danny Strong (‘Virada no Jogo’). A Lionsgate seguiu a tendência de ‘A Saga Crepúsculo: Amanhecer’ e ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte’ ao dividir o terceiro livro, ‘A Esperança’, em dois filmes.

Jogos Vorazes: Em Chamas’ e ‘Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1′, também dirigidos por Lawrence, estreiam em 22 de novembro de 2013 e 21 de novembro de 2014, respectivamente.


O ano também será marcado por grandes adaptações dos quadrinhos e o retorno de um grande clássico da ficção ciêntifica.



Homem-Formiga






Com direção de Edgar Wright (‘Scott Pilgrim Contra o Mundo’), este será o segundo filme de 2015 situado no universo Marvel, após ‘Os Vingadores 2′. O longa contará a história do Dr. Henry Pym  (Paul Rudd), o primeiro ‘Homem-Formiga’. Ele foi o inventor das partículas Pym, que dão aos seus usuários o poder de controlar sua massa e altura. O herói já foi integrante dos Vingadores nos quadrinhos, mas ficou de fora no longa.

Wright co-roteiriza ao lado de Joe Cornish (‘As Aventuras de Tintim’).

Os Vingadores 2 – A Era de Ultron


        


Na esteira do avassalador sucesso do primeiro filme em 2012, ‘Os Vingadores 2′ deve ser uma das maiores bilheterias de 2015, dando início ao verão americano. Joss Whedon retorna como roteirista e diretor, e grande parte do elenco também voltará. Com a ausência de Loki, e o novo vilão será o robô super-poderoso  Ultron, capaz de incrementar sua força constantemente. O papel será vivido por James Spader.

O time dos Vingadores contará com pelo menos um novo integrante. Dois novos heróis foram confirmados: o Mercúrio, que será vivido por Aaron Taylor-Johnson, e a Feiticeira Escarlate, papel que pode ser de Elizabeth Olsen


Superman Versus Batman 




Esta será a continuação direta de ‘O Homem de Aço’, o filme do Superman com maior bilheteria na história. Ainda sem título oficial, o longa colocará o kryptoniano junto do Batman, que será vivido por Ben Affleck. A sinopse ainda é um mistério, e não há sequer informações sobre como os dois heróis irão interagir no filme. Christopher Nolan, produtor do primeiro filme e diretor da trilogia ‘Batman’, participará da produção executiva.

De ‘O Homem de Aço’, retornarão o diretor Zack Snyder, o roteirista David S. Goyer (também da trilogia ‘Batman’) e o elenco principal, formado por Henry Cavill, Ben Afflek , Gal Gadot, Amy Adams, Diane Lane e Laurence Fishburne.


Star Wars: Episódio VII




Se algum filme pode concorrer com ‘Os Vingadores 2′ pelos títulos de maior bilheteria e lançamento mais esperado de 2015, este filme é o novo ‘Star Wars’. As duas trilogias foram enormes sucessos de bilheteria e, mesmo com discordância entre fãs e cinéfilos sobre a qualidade de cada longa, a franquia tem uma das maiores legiões de fãs do mundo. A direção do novo longa ficou com J.J. Abrams (‘Star Trek’), que é um grande admirador do universo criado por George Lucas. Harrison Ford, Mark Hamill e Carrie Fisher farão pequenas participações reprisando seus papéis na trilogia original.

Michael Arndt (‘Pequena Miss Sunshine’, ‘Toy Story 3′) roteiriza.

 E o que será o projeto secreto da Disney ?






Um projeto que esta sendo guardado a sete chaves na Disney, mas mesmo assim ja criam expectativas. Mas uma sinopse recentemente foi divulgada.



Ligados por um destino, uma adolescente otimista e vibrante com curiosidade científica e um ex-gênio inventor desiludido embarcam em uma missão repleta de perigos para desvendar os segredos de um local enigmático em algum lugar no tempo e no espaço que existe na memória coletiva deles como Tomorrowland.





A direção será de Brad Bird ( Missão Impossível - Protocolo Fantasma ) e terá George Cloney ( Tudo Pelo Poder ) e Hugh Laurie ( Seriado House )




Comentários