Pular para o conteúdo principal

Especial | Por que Supergirl e Capitã Marvel Têm o Mesmo Sobrenome ?

Super-Heroínas são sucesso na TV e no cinema 



Uma coisa que pouca gente se atentou certamente é o sobrenome de duas da heroínas mais famosas dos Universos DC e Marvel possuírem o mesmo sobrenome "Danvers".

Tanto a Supergirl "Kara Danvers" quanto a Capitã Marvel "Carol Danvers" possuem o mesmo sobrenome e se estabeleceram ao longo de suas jornadas individuais.  


Mas ambas beldades terem o mesmo sobrenome não passa de uma coincidência. Supergirl foi criada em 1959 como a prima Kryptoniana de Kar-El vulgo Superman.  No início ela possuía sobrenome Danvers ainda.


Naquela época, ela se chamava apenas de Linda Lee. Mas em 1961 acaba sendo adotada pela família Danvers e aí adota o sobrenome. 

Já em 1967 foi dada vida á oficial das Forças Aéreas Carol Danvers que foi criada por Roy Thomas. Mas ela só iria ser uma super-heroína em 1977 se tornando assim a Miss Marvel.  Thomas sempre disse que nunca se inspirou na Supergirl para criar a heroína da Marvel.  


Ao longo dos anos, a duas heroínas começaram a ganhar seus merecidos espaços. Tanto na TV quanto no cinema.


Supergirl ganhou uma série de TV e que  já tem cinco temporadas e um projeto para chegar aos cinemas nos próximos anos pelo Universo Estendido da DC. Rumores dão conta de que a personagem tenha uma trilogia de filmes vindo pela frente.



Enquanto a Capitã Marvel ganhou seu primeiro filme solo que foi sucesso de bilheteria e participou de "Vingadores: Ultimato".  Já existe uma sequência de Capitã Marvel em planejamento pela Marvel Studios e logo logo a veremos nas telonas.  

As duas super-heroínas na verdade só tiveram uma grande coincidência em seus sobrenomes.  

 
Cinema de Primeira Brasil é escrito e editado por Leandro Barreira, que é Nerd Extremista, fã de séries,games e viciado em filmes.  Carioca de coração e que possui um juramento em sua vida: 

"No dia mais claro
Na noite mais densa
O mal sucumbirá ante à minha presença
Quem comete a maldade tudo perde" 

Comentários