Pular para o conteúdo principal

Old Guard | Filme Cumpre Bem o que Propõe na sua Ação Porém Falha nos Personagens

Longa é estrelado por Charlize Theron


  

  O Longa "Old Guard" Adaptado da HQ de mesmo nome chegou com muita ação no serviço de streaming Netflix. O longa dirigido por Greg Rucka é uma aposta interessante e cumpre bem o seu papel no quesito ação mas falta algo que poderia ter sido mais aprofundado que são os personagens do filme. 


A trama deste entretenimento de ação e produzido pela Skydance conta a história de um grupo de pessoas com o poder da imortalidade. Eles vivem como um esquadrão para missões especiais no qual tem o devido dever de proteger pessoas não beneficiadas como eles.  


O esquadrão liderado por Andy (Theron), Booker (Mathias Schoenarts), Nicky (Luca Marinelli) e Joe (Marwan Kenzari). Porém essa vida de missões dura bem pouco porque agora eles estão sendo caçados por um grupo farmacêutico que deseja obter os corpos desses imortais para aprofundar em pesquisas. E pra piorar mais ainda, surge uma nova imortal, a fuzileira Nile (Kiki Layne).  


A impressão que se dá do roteiro elaborado e escrito por Rucka é que o recurso usado nos flashbacks em querer mostrar o passado desse grupo de imortais na verdade da a sensação que só tem o dever de mostrar o quanto eles são antigos e não de se aprofundar mais nos personagens.  


Em sua parte técnica não têm o que falar, produção bem feita e executada, coreografias bem feitas, sem nenhum tipo de espetáculo somente. As cenas são bem projetadas e não pecam nesse sentido.  


Já de elenco o que salva é o mega talento de Charlize Theron que se entrega no personagem e diga-se que é um enorme ponto alto do filme.  Ela praticamente revive o seu papel em "Atômica" no que se refere ao uso da violência nas cenas de ação.  


A impressão que dá de "Old Guard" é que o filme tem certa pressa para contar o enredo, mesmo tendo suas duas horas e cinco minutos de tempo para isso.  


Um filme que deve ser visto e revisto com toda certeza. 



Cinema de Primeira Brasil é escrito e editado por Leandro Barreira, que é Nerd Extremista, fã de séries,games e viciado em filmes.  Carioca de coração e que possui um juramento em sua vida: 

"No dia mais claro
Na noite mais densa
O mal sucumbirá ante à minha presença
Quem comete a maldade tudo perde" 


Comentários